Super banner

Atividades do Dia Internacional da Mulher em Araxá destacam a autoestima

Atividades do Dia Internacional da Mulher em Araxá destacam a autoestima

A Secretaria Municipal de Saúde definiu uma série de atividades em Araxá alusivas à comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), com ações integradas nas Unidades de Saúde e escolas. Além da prevenção, a iniciativa também destaca a autoestima.

Na próxima quarta-feira (8), dia comemorativo, a partir das 8h, as turmas de 8° e 9° anos das escolas Aziz J. Chaer e Professora Leonilda Montandon (Caic) recebem palestras com o tema “Prevenção e Gravidez na Adolescência: Bate-papo com os adolescentes”, pelo projeto Educação em Saúde, com participação de médicos, residentes da UFTM e enfermeiros.

E no dia 11, sábado, as Unidades de Saúde – Unioeste, Unisa, Unisul, Unileste e Uninorte – funcionam em horário especial, das 8h às 12h, para atendimento a mulheres que querem manter sua saúde em dia.

Serviços ofertados

– Coleta citologia

– Exame de mamas e solicitação de mamografia

– Orientação sobre autoestima (parceria com a Equipe de Saúde Mental)

– Orientação de exercícios para incontinência urinária (parceria com a Equipe de Fisioterapia)

– Dicas de beleza e alimentação (parceria com a Equipe de Nutrição e consultoras de beleza)

– Massagem (somente na Unisul – parceria com o Uniaraxá)

– Palestra sobre a prevenção da gravidez na adolescência (somente na Uninorte, a partir das 9h).

Segundo Daniela Neves, enfermeira coordenadora da Atenção Primária, a programação foi expandida para atender as mulheres além do âmbito da saúde.

“Vamos trabalhar a questão da autoestima da mulher com dicas e a respeito de exames de prevenção em saúde. Queremos valorizar a mulher lidando com esses problemas que interferem mais diretamente na vida delas. Com esses cuidados elas serão conscientizadas sobre a saúde física e mental. Das outras vezes trabalhávamos o enfoque todo voltado para as doenças, desta vez a programação vem diferenciada com o trabalho da autoestima”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *