Super banner
Super banner

Atleta araxaense se destaca na Seleção Brasileira de Handebol

Atleta araxaense se destaca na Seleção Brasileira de Handebol

O araxaense Vinícius Antônio da Silva, 18 anos, é um dos destaques da Seleção Brasileira de Handebol. Ele começou a jogar em 2003 sendo orientado pelos professores Alemão e Cláudio. Ao participar dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), o atleta se revelou. Vinícius foi jogar em Uberlândia, Araraquara (SP) e, em seguida, foi para Guarulhos (SP), onde, depois de vencer o campeonato de jogos interestaduais paulista e o campeonato regional paulista e ser artilheiro em 2009, acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira.

Além do destaque no esporte, Vinícius já está colhendo outros frutos. Ele ganhou a Bolsa Atleta do governo federal, que pagará 100% de sua faculdade de Odontologia na Universidade de Guarulhos (UNG).

Para as participações em jogos da equipe araxaense, Vinícius recebeu o apoio da prefeitura para arcar com o transporte e suas inscrições nas competições. Ele se reuniu com o prefeito Jeová Moreira da Costa durante esta semana para agradecer pelo apoio.

“Esse garoto já é um vencedor. Ele se empenhou, levou o esporte a sério e já se destacou, sendo convocado para a Seleção Brasileira. Precisamos apoiar esses atletas que querem levar o esporte a sério, aprovando seus talentos e potenciais. Ficamos muito satisfeitos em receber o Vinícius. Ele está de parabéns”, destacou o prefeito.

O encontro também teve a participação do treinador Alemão e do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Luis Sampaio Borges.

Notícias relacionadas