Super banner
Super banner

Atletas apoiados pelo Uniaraxá se destacam em competições nacionais

Atletas apoiados pelo Uniaraxá se destacam em competições nacionais

Atletas apoiados pelo Uniaraxá se destacam em competições nacionais 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) no seu trabalho permanente de inclusão social conta vários projetos de relevância e destaque, dentre eles, o Minas Olímpica para pessoas com deficiência, que acontece em parceria com as entidades Apae e Fada.

Daniela, João Paulo, Amanda e Luiz

O projeto é realizado pelo curso de Educação Física do Uniaraxá, que conta com profissionais competentes e habilitados para treinar e acompanhar os atletas em suas competições.

Em agosto, os atletas do projeto puderam participar da 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizado entre os dias 5 e 7, e da 5ª Edição das Paraolimpíadas Escolares entre os dias 26 e 31, ambos em São Paulo.

No Circuito Loterias Caixa, se destacaram no atletismo os atletas Luiz Teixeira de Morais Júnior (1º lugar no lançamento de dardo e 2º lugar no lançamento de disco), João Paulo Barreto (3º lugar nos 100 metros rasos e no salto em distância) e Daniela Conceição (3º lugar nos 100 metros e 400 metros rasos).

Nas Paraolimpíadas Escolares, Araxá esteve presente com a Seleção Mineira, obtendo excelente colocação no aspecto geral da competição (3º lugar – 45,5 pontos – 98 medalhas (46 ouros, 31 pratas e 21 bronzes).

Foram convocados atletas da Apae de Araxá e de Coromandel que fazem parte do projeto. Eles foram acompanhados pela funcionária do Uniaraxá, Marcella Villaça.

A atleta Amanda Marçal Silva (Coromandel) obteve uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze na natação (200 metros livre, 100 metros costas, 100 metros livre, 50 metros livre e revezamento 4×50 livre e 4×50 medley).

Anderson Jackson Jacob e Paulo Moreira também participaram da natação e são da Apae de Araxá.

Parabéns a todos os atletas que participaram das competições!

Notícias relacionadas