Super banner

Atrações nacionais e internacionais no primeiro dia do IV Festival de Araxá

Atrações nacionais e internacionais no primeiro dia do IV Festival de Araxá

Fotos: Divulgação

Nada melhor que degustar um bom prato ao som de uma bela música. Com tradição de associar alta gastronomia e cultura de qualidade, a 6ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizado de 6 a 9 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, em Araxá, traz em sua intensa programação cultural nomes de peso da música instrumental. O jazz, blues e chorinho vão embalar os quatro dias de evento.

Nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, o grupo Bêjazz on the Street abre a programação musical do festival com uma performance em street jazz e um novo leque musical. Às 18h30, é a vez da Cia do Choro, formada por professores da Escola de Música de Araxá e músicos profissionais da cidade, tocar obras inesquecíveis.

O compositor e guitarrista argentino Danny Vincent apresenta o melhor da fusão entre o blues americano e o rock latino, a partir das 20h30. Ainda, às 22h30, o instrumentista Wagner Tiso, o violoncelista Marcio Malard e o guitarrista e violinista Victor Biglione, tocam o melhor do jazz. Para encerrar a programação musical do dia, às 0h, o trio, formado por Leonídio, Bosquinho e Oswaldinho, relembra os bons momentos musicais de fim de noite.

 A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

 VI Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Data: 6 a 9 de junho de 2013
Local: Fundação Cultural Calmon Barreto
Endereço: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro,  Araxá (MG)
Horário: 6/6 (16h à 1h); 7/6 (12h à 1h); 8/6 (12h30 à 1h) e 9/6 (a partir de 12h)
Ingressos limitados a preços populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (estudantes e maiores de 65 anos)
Informações: www.festivaldearaxa.com.br/2013

Notícias relacionadas