Super banner
Super banner

Atual campeão estreia com goleada

Atual campeão estreia com goleada

O GEF, atual campeão do Amador da Primeira Divisão, goleou o Tiradentes por 7 a 2, na manhã de hoje (17), na AEF. Na partida inaugural do campeonato, brilharam Jean Carlos, que fez um gol e três assistências, além do atacante Fábio Tapira, autor de dois gols. Na próxima rodada, o GEF encara o Operário; já o Tiradentes tenta esquecer a goleada contra o Malvinas.

Classificação do Amadorão
Tabela de jogos do Amadorão

GEF faz dois no 1° tempo

Mandando na partida desde o início do jogo, o gol do GEF parecia questão de tempo e não demorou a acontecer. Aos 23 minutos, Jean Carlos tentou cruzar para Malaia, a bola desviou em Márcio Careca e acabou enganando o goleiro Darlan. O árbitro da partida, Amílton César, deu o gol para Jean.

Com dificuldades para tocar a bola e se posicionar em campo, o Tiradentes deu muito espaço pelas laterais e foi por aí que o GEF conseguiu o segundo gol. Malaia recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e rolou para Fábio Tapira na pequena área; ele só teve o trabalho de empurrar para gol, aos 36 minutos.

O treinador Calvex Martins apostou suas fichas com a entrada de Bruno Melecão no lugar de Rodrigo. Mesmo mais ofensivo, o Tiradentes não conseguiu chegar ao gol de Robert.

2º tempo

Na segunda etapa, Jean Carlos, que já havia deixado o dele, resolveu dar uma de garçom. Dos cinco gols do GEF no complemento da partida, ele participou de três. Aos 7 minutos, Jean cobrou escanteio no primeiro pau e Fábio Tapira apareceu rápido na frente dos zagueiros para fazer um belo gol de cabeça.

Logo aos 15 minutos, mais uma vez Jean Carlos cobrando escanteio preciso na cabeça de Alex Rodrigues, que só desviou para tirar do goleiro Darlan. GEF 4 a 0. A tentativa de reação do Tiradentes começou com o gol de Anderson, aos 17 minutos. O atacante Careca recebeu lançamento pela esquerda, ganhou na grande área e bateu rasteiro, Robert não segurou e Anderson deixou o dele.

Porém, a reação ficou por aí. Aos 24 minutos, Malaia recebeu passe na entrada da grande área, dominou com a perna direita, carregou a bola e bateu de esquerda, sem chances, na saída de Darlan. O Tiradentes ainda fez o segundo com Bruno Melecão cobrando pênalti, mas o dia era mesmo do GEF, que fez o sexto com Rafael Bundinha batendo rasteiro no canto direito de Darlan e Gustavo, meio que sem querer, após cruzamento de Jean Carlos da direita. O treinador Calvex Martins ainda foi expulso de campo por reclamação.

Ficha técnica

GEF: Robert, Jean Carlos, Caixeta (Dudu), Emerson e Jean Dener (Gustavo); Timinho, Marcos Jr. (Tim), Ariterlan e Malaia (Rafael Bundinha); Alex Rodrigues e Fábio Tapira (André).
Treinador: Cláudio Macedo.

Tiradentes: Darlan, Galvão (Sinomar), Flávio, Hugo e Gentil; Márcio Careca (Marco Túlio), Gilberto, Mário e Anderson; Pitbull (Careca) e Rodrigo (Bruno Melecão). 
Treinador: Calvex Martins.

Gols: Jean Carlos, aos 23 minutos; Fábio (2), aos 36 minutos do 1° tempo e aos sete do 2º tempo; Alex Rodrigues, aos 15 minutos; Anderson, aos 17 minutos; Malaia, aos 24 minutos; Bruno Melecão, aos 29 minutos; Rafael Bundinha, aos 33 minutos e Gustavo, aos 40 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Amílton César
Auxiliares: Pedro Caetano e Sebastião Prozolino.

Cartões amarelos: Dudu, Timinho e Alex Rodrigues (GEF); Galvão, Gentil, Gilberto, Mário e Bruno Melecão.

Arquivo

Copa Cidade é extinta e Campeonato Amador vem com mudanças em 2009

Notícias relacionadas