Aulas de Taiko são uma realidade em Araxá por intermédio do projeto cultural Uniart

Aulas de Taiko são uma realidade em Araxá por intermédio do projeto cultural Uniart

Taiko Uniart

O Uniart apresenta: teatro, dança, música, canto e os espetáculos de Taiko reúne-se a essas manifestações culturais trazendo as milenares tradições do Japão.

Aulas de Taiko são uma realidade em Araxá por intermédio do projeto cultural Uniart: O encontro das artes e da tradição em Araxá – PRONAC 129826‏ via Lei Rouanet com patrocínio da CBMM e promoção da Fundação Cultural de Araxá e Uniaraxá e realização do Ministério da Cultura.

A palavra Taiko significa “tambor” em Japonês. Fora do Japão a palavra é usada frequentemente para referir-se a alguns dos vários tambores japoneses (‘wa-daiko’, “Tambor Japonês”, em Japonês) e as aulas onde são ministrados conhecimento e noções de música, tempo, ritmo e batidas.

O Uniart traz à Araxá o professor Yoohey Kaito, o qual segue uma linha de ensinamento pautada na positividade ministrando a pratica do Taiko.

Os alunos desenvolvem:

1. Respeito um com outro;

2. Trabalho em grupo e equipe;

3. Postura;

4. Condicionamento Físico;

5. Concentração e Foco;

6. Respeitar horário – pontualidade;

7. Amizades;

8. Conhecimento e noções de música, tempo, ritmo e batidas.

As aulas semanais de Taiko são extremamente dinâmicas e envolventes, a prática do Kuhon, exercícios e batidas básicas nos tambores – taiko, alongamentos e muito treino físico da forma oriental.

Notícias relacionadas