Super banner
Super banner

Bem Brasil promove Mostra de Teatro

Bem Brasil promove Mostra de Teatro

A Bem Brasil, em parceria com o Grupontapé de Teatro, realizam a primeira edição da “Mostra de Teatro Bem Brasil – Educando para a vida”. A iniciativa é voltada para as escolas de turno integral da rede municipal de ensino de Araxá. Cada escola deverá inscrever uma peça de teatro encenada pelos alunos, cujo tema central seja sempre ligado ao meio ambiente. As escolas que quiserem participar devem realizar a inscrição até o próximo dia 27  de agosto nos sites: https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/27528/messages/172/clicks/3612/391 e https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/27528/messages/172/clicks/3612/392.

O projeto, além de levar apresentações de teatro do Grupontape às escolas, também vai contemplar a capacitação de professores para a condução e montagem teatral junto aos alunos dentro das escolas. Integrantes do Grupontapé de Teatro vão auxiliar na preparação dos alunos para a criação e apresentação de um espetáculo de teatro.

Dentre os objetivos da mostra está a promoção do desenvolvimento humano por meio do teatro, promovendo a reflexão sobre as artes cênicas aplicada à educação; a capacitação dos professores das escolas municipais para as dinâmicas teatrais, bem como incentivar os alunos para o desenvolvimento de suas habilidades artísticas. Neste projeto, a Educação Ambiental é o mote.

As ações do Grupontapé para a realização deste projeto estão contempladas no projeto de manutenção do Grupontapé, patrocinado pela Bem Brasil por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Inscrições

Cada escola poderá se inscrever-se com mais de 01 (uma) cena.

As cenas a serem montadas deverão ter duração de, no máximo, 15 minutos e observados os seguintes critérios na criação dos pré-roteiros: procedimentos para a criação artística, abordagem temática, originalidade da ideia e exequibilidade da proposta.

A cenografia e os recursos técnicos utilizados deverão ser de fácil montagem e desmontagem, a fim de que o intervalo entre as cenas não ultrapasse, em hipótese alguma, 10 minutos.

Não haverá seleção, caso não ultrapasse o número de 12 inscrições; caso o número de propostas inscritas ultrapasse 12, a Comissão de Organização fará uma seleção, priorizando a coerência das propostas enviadas conforme os pontos destacados no item anterior.

A Comissão de Seleção será formada por profissionais do Grupontapé de Teatro; e o resultado da seleção estará disponível aos inscritos até o dia 28 de agosto no site do Grupontapé e Bem Brasil e Facebook do Grupontapé.

Consulte todas as informações sobre as inscrições, capacitação e julgamento no edital da mostra.

Meio Ambiente em foco

Para Erika Araújo, supervisora de Meio Ambiente na Bem Brasil, a iniciativa vem para reafirmar o compromisso da empresa com a educação, a arte e a sustentabilidade ambiental. “A Bem Brasil sempre zelou pela sustentabilidade no âmbito sócio-ambiental; e trabalhando essa frente educativa, com professores e alunos, por meio da arte, com certeza teremos uma resposta efetiva para atingir os nossos objetivos”. Ainda segundo Erika o projeto também é uma forma alertar as pessoas para a questão ambiental. “Resgatar os valores de preservação ambiental é o foco, mas os elementos de tudo isso são muito simples. Eles estão nas pessoas internamente; a arte ajuda a resgatar tudo isso e a expressão derivada dessas ações ajuda a consolidar atitudes que estarão na vida dessas pessoas para sempre”.

Arte que educa

Para Katia Bizinotto, atriz do Grupontapé de Teatro, o mais importante é que ao longo do projeto as escolas pensem em um roteiro teatral que dialogue com a temática ambiental e busquem desenvolver a criatividade das crianças para a criação cênica, a confecção dos figurinos, da sonoplastia, entre outros elementos do teatro. Outra coisa importante que será considerada, segundo a atriz, é a forma como os docentes pretendem conduzir o desenvolvimento dos atores-aprendizes.

Sobre a parceria com a Bem Brasil, a atriz considera fundamental para o desenvolvimento das pessoas e da melhoria do país. “Somos parceiros da Bem Brasil há aproximadamente quatro anos e vemos como ela lida com a questão do desenvolvimento de pessoas, portanto, estamos juntos e alinhados nesse propósito de construir um Brasil melhor a partir do desenvolvimento das pessoas e a base disso é a cultura e a educação”, afirma Katia.

Serviço

Inscrições: 10 a 27 de agosto

Forma de inscrição: via internet nos sites: https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/27528/messages/172/clicks/3612/391 e https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/27528/messages/172/clicks/3612/392
Mais informações: (34) 3213-1325 / (34) 9222-0066
Período de criação das cenas: de 26 de agosto a 30 de outubro
Período de Realização da Mostra: 31/10 a 10/11
Local: Teatro Municipal de Araxá

Sobre o Grupontapé

Fundado em 1994, o Grupontapé distingue-se pela linguagem acessível com qualidade artística. Com uma estrutura profissional fixa continuamente requalificada, mantém uma equipe comprometida com sua Missão: promover o desenvolvimento humano por meio do teatro. Desta forma, o grupo promove projetos de grande relevância para as comunidades das cidades visitadas com seus espetáculos, cursos, treinamentos, ações de formação e sensibilização comportamental e artística para adultos e jovens. Um “Centro de referência profissional das Artes Cênicas”: assim pode ser definido o Grupontapé.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir 250 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x