Super banner

Boletim registra 12ª morte por Covid-19 em Araxá; dados mostram 610 casos confirmados e 468 recuperados

Boletim registra 12ª morte por Covid-19 em Araxá; dados mostram 610 casos confirmados e 468 recuperados

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (10) divulgou a 12ª morte por Covid-19 em Araxá. A vítima é uma mulher de 64 anos, que tinha diabetes e problema cardiovascular.

Mais 17 novos casos da doença foram contabilizados desde sexta-feira (7), totalizando 610 pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia. Outras 30 se recuperaram, chegando a 468 curados.

Até o momento são 1.808 casos investigados, 610 positivos, 1.158 negativos e 40 aguardam resultado. O número de pessoas monitoradas diminuiu de 144 para 130 desde o último boletim.

Entre os números de investigações estão 48 óbitos, sendo 36 descartados e 12 confirmados por Covid-19.

Nove pessoas estão internadas na UTI (40% de ocupação) – Araxá (6), Campos Altos (1), Santa Juliana (1) e Ibiá (1). Treze estão internadas em leitos de enfermaria (18% de ocupação) – Araxá (9), Santa Juliana (3) e Perdizes (1).

Os dados de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave indicam 2.514 e 214 registros, respectivamente.

Confira o boletim

Boletim registra 12ª morte por Covid-19 em Araxá; dados mostram 610 casos confirmados e 468 recuperados 1
Boletim registra 12ª morte por Covid-19 em Araxá; dados mostram 610 casos confirmados e 468 recuperados 2

Fonte: Redação - Diário de Araxá / Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Notícias relacionadas

9 Comentários

  1. Geraldo Magela

    A Culpa de tudo e das pessoas irresponsaveis..tem gente ate hoje não entendeu essa doença andam sem máscaras se comportam igual monstros. Engraçados querem culpar as autoridades. Nos estamos vendo estão gastando ermos de dinheiro para conter a pandemia.o povo ta preocupado e com os auxílios emergencias que estão acabando.muita farrinha.festinha a hora que cortar quero ver a preocupação do povo.o reflexo disso tudo esta por vir.vao todos ir aos pés de Deus nessa hora todos lembram

    Responder
  2. Joana

    Só podemos lamentar ,a situação está fora de controle.os números só aumentam. Falta de respeito das autoridades e da população. Que Deus nos ajude.

    Responder
  3. João

    <blockquote>Gostaria de saber da secretaria da saúde se todas as pessoas q tem sintomas da covid e procura os hospitais , é medicada com remédios preventivamente ou só começam o tratamento após exames e comprovação da doença ? Se as pessoas q procurarem os hospitais ou pronto atendimento com sintomas e pedirem pra ser medicados com hidroxicloroquina , azitromicina e zinco , ( protocolo precoce do ministério da saúde ) é administrado a elas ?</blockquote>

    Responder
  4. Rodrigo MV
    Rodrigo MV

    Injustificável a maneira que a vida vem sendo tratada aqui! O desrespeito e a desvalorização são absurdas! A incompetência tem resultados catastróficos e irrefutáveis como vemos aqui.

    Responder
    1. Germano Candido
      Germano Candido

      Rodrigo MV só mudar daqui. Cidades com 40 mil habitantes tem óbitos maiores que aqui. Mais casos confirmados que qui. Não é secretaria, prefeitura é a população irresponsável que está disseminando o vírus. Aí vim umas pessoas chatas igual a vc que nem tem coragem de mostrar a cara é fica de mimimi. Vai caçar um emprego rapaz

      Responder
    2. Rodrigo MV
      Rodrigo MV

      Germano Candido que Deus te abençoe! Me desculpe, mas não cairei em sua provocação. Aconselho que você passe a se basear em padrões positivos e não nos negativos. Pegar índice de cidades que estão piores que a gente vai contra a o que deve servir de base como correto e inteligente. Te desejo uma boa noite!

      Responder
    3. Denise Gonçalves
      Denise Gonçalves

      Para mais de 100.000 brasileiros, o mundo acabou. Somos o povo mais iludido do planeta pois confiamos que fazendo tudo errado, conseguiremos nos safar de uma doença sem tratamento. É de cair o cool da bunda! É falta de todos nós exigirmos seriedade na fiscalização. Fechamento de buteco, lojas de supérfluos. E os donos? É mais fácil resolver o problema econômico de alguns do que ressuscitar os mortos, com toda certeza.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *