Super banner

Bons resultados do Uniaraxá também foram notícia em 2015

Bons resultados do Uniaraxá também foram notícia em 2015

O Grupo de Gestores do Uniaraxá elegeu as principais notícias da Instituição que foram destaque em 2015. O TOP 10 começou a ser revelado na semana passada, com a colocação em ordem decrescente, quando foram destacadas: (10º) Nota 4 do Curso de Sistemas de Informação; (9º) Mostra de Profissões, Semana de Ciência e Tecnologia e Semana de Responsabilidade Social; e o (8º) Programa de Inclusão e Acessibilidade do Uniaraxá. Nesta semana, serão destacadas mais três notícias que repercutiram e fizeram a diferença em 2015.

7º lugar – Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá é reconhecido pelo MEC

Uma das notícias mais comemoradas pela Comunidade Acadêmica foi o reconhecimento do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, após visita de avaliadores do MEC. O Curso ficou muito bem avaliado, garantindo nota 4 de um total de 5; considerando a infraestrutura da Instituição, organização didático-pedagógica e o Corpo Docente, o que, no relatório final, foi muito elogiado e se destacou pela qualidade de seus professores. Ainda, durante a permanência da comissão, os avaliadores fizeram uma visita à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) onde alguns alunos do curso fazem estágio e levaram uma boa impressão tanto da empresa, quanto do trabalho realizado pelos alunos.

6º – lugar – Uniaraxá têm Cursos estrelados mais uma vez pelo Guia do Estudante

Mantendo a tradição, mais uma vez o Uniaraxá foi destaque no Guia do Estudante, uma publicação direcionada aos vestibulandos e que indica os melhores Cursos do país. Os Selos de Qualidade refletem também a imagem que os Cursos avaliados têm perante a Comunidade Acadêmica, e em 2015, os Cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia e Direito receberam três estrelas.

5º lugar – Alunos retornam do Projeto Rondon com experiências inesquecíveis e aprendizado para a vida

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Uniaraxá participaram do Projeto Rondon, cujos objetivos são a integração social e o envolvimento e a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções sustentáveis para comunidades carentes. Em 2015, oito alunos e dois professores da Instituição viajaram para São Bento do Tocantins / TO, trabalharam junto à comunidade local e produziram duas hortas na cidade, uma comunitária e uma outra em uma escola do município. Desenvolveram, também, atividades de informática, educação financeira e ambiental, além de atividades recreativas. Foram 15 dias de dedicação e aprendizado, tanto para a comunidade local, quanto para os alunos do Uniaraxá.

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, destaca que os resultados positivos nas avaliações in loco têm sido uma constante no Uniaraxá. “As últimas Comissões do MEC/INEP recebidas, tiveram como objetivo o reconhecimento de Cursos e, em todas elas, a nota obtida foi 4 do total de 5. Tais avaliações são ratificadas por outras formas de avaliação como é o caso do Guia do Estudante da Editora Abril. O Projeto Rondon se destaca como uma atividade de Extensão de muito sucesso”, completa

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *