Super banner
Super banner

Cadastramento Escolar para o ensino infantil se encerra nesta sexta

Cadastramento Escolar para o ensino infantil se encerra nesta sexta

O Cadastro Escolar da educação infantil da Secretaria Municipal de Educação se encerra nesta sexta-feira (3). Podem participar crianças a partir de 4 meses até 5 anos de idade. Lembrando que para quem completa 4 anos até o dia 31 de março de 2022, o ingresso na escola é obrigatório.

Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis devem preencher uma ficha eletrônica no link: ( https://forms.gle/oFJWWivjxTJ6jmuLA ). A família que tem dificuldade ou não tem acesso à internet pode procurar uma unidade escolar e um servidor irá auxiliar no preenchimento do formulário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o cadastro não é garantia da vaga, mas sim um levantamento da educação infantil para que o município possa ter uma amostra da atual demanda da cidade.

No dia 10 de dezembro será divulgado o resultado do cadastro, com as informações de quantas vagas serão disponibilizadas para cada escola e qual é a posição das crianças na classificação. Já entre os dias 13 e 17 de dezembro acontecerão as matrículas.

Cadastro Escolar no ensino fundamental, médio e profissional

O Cadastro Escolar para o preenchimento de vagas do ensino fundamental, médio e profissional acontece até a próxima sexta-feira (10). Este cadastro será feito através do sistema do Governo do Estado, o Sucem (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula), por meio do endereço eletrônico: ( https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br ).

O resultado da alocação dos alunos será divulgado no dia 20 de dezembro e entre os dias 17 e 21 de janeiro acontecem as matrículas dos alunos selecionados para as escolas municipais (nas escolas estaduais, a matrícula é entre os dias 20 de dezembro e 14 de janeiro). Já as vagas remanescentes serão encaminhadas entre os dias 25 de janeiro e 23 de fevereiro.

Esse cadastramento é voltado: aos estudantes que irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental (crianças que completam 6 anos até 31 de março até 2022); alunos estavam na rede privada e vão para a rede pública; quem estava na escola que não oferece a continuidade do ensino; crianças e jovens que não estão matriculados em nenhuma escola, àqueles que perderam o prazo da renovação da matrícula e também àqueles que têm interesse em ingressar no EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x