Super banner

Cadastro Escolar 2024 do Ensino Infantil para unidades municipais e conveniadas começa no dia 10 de novembro

Cadastro Escolar 2024 do Ensino Infantil para unidades municipais e conveniadas começa no dia 10 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação informa que inicia o Cadastro Escolar para crianças a partir de 4 meses até 5 anos de idade na Educação Infantil a partir de 10 de novembro de 2023 (sexta-feira). Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis deverão acessar um link disponibilizado pelo Município em breve nas mídias oficiais da Prefeitura de Araxá.

As Unidades Escolares também serão pontos de cadastro. Este público deve procurar a instituição mais próxima de sua residência para o preenchimento da documentação necessária.

O cadastro pode ser realizado para até três unidades de ensino, desde que localizadas na mesma região de residência da criança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o cadastro não é garantia da vaga e não tem validade como matrícula, mas, sim, como um levantamento da Educação Infantil para que o Município possa ter um parâmetro da atual demanda da cidade.

Sucem

O Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) também está com inscrições abertas até o dia 6 de novembro (segunda).

Este cadastro é destinado aos estudantes da Rede Particular que têm a intenção de ingressar na Rede Estadual ou Municipal de Ensino.

O Sucem também abrange alunos que estão cursando o 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental, mas a Unidade de Ensino não ofertará em 2024 o ano de escolaridade seguinte, e para aqueles que pretendem retomar os estudos em 2024.

Os interessados devem preencher o cadastro no site ( www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br ).

O resultado e encaminhamentos dos estudantes para a matrícula está previsto para dia 5 de dezembro.

Mais informações, pelo telefone (34) 3691-2000 ou na sede da Secretaria Municipal de Educação – av. Rosália Isaura de Araújo, 275, no Centro Administrativo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *