Super banner

Calvex Martins será o principal homenageado do próximo Prêmio Futebol Araxá Arquibancada

Calvex Martins será o principal homenageado do próximo Prêmio Futebol Araxá Arquibancada

O ano de 2018 vai se aproximando do fim e com ele as temporadas esportivas também vão se encerrando. Nesta época, os envolvidos com esporte na cidade (atletas, treinadores, diretores e mais) já esperam para conhecer quem serão os destaques eleitos no esporte araxaense na temporada. Este ano marca o aniversário de 10 anos do Futebol Araxá e os homenageados irão receber o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada, Troféu Calvex Martins “Melhores do Esporte 2018”.

Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada homenageia a cada temporada uma grande personalidade do nosso esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa.

Para esta temporada em que o Ganso comemora 60 anos de fundação, o homenageado será um dos grandes jogadores do Clube. Calvex Martins fez parte do elenco campeão de 1990, conquistando assim o acesso na oportunidade.

Calvex Martins de Souza era natural de Belo Horizonte, mas carregava o Araxá Esporte em seu coração tendo sido, além de jogador do clube, também diretor e treinador.

Revelado no Cruzeiro, Calvex teve passagens por diversas outras equipes, dentre elas o Fluminense de Araguari, Uberlândia, Caldense, Fortaleza e Batatais. Estabelecido em Araxá, após o término da fase profissional dentro do futebol, e casado com Adélia Maria Côrtes de Souza, com quem teve dois filhos (Rafael Côrtes de Souza, hoje com 20 anos, e Bernardo Côrtes de Souza, hoje com 18 anos), Calvex ainda teve envolvimento direto com o futebol amador de Araxá onde teve passagens e conquistas locais com a camisa do São Pedro e GEF. Seu último envolvimento com o esporte foi à frente da equipe do Tiradentes, em 2009, como treinador da equipe. Neste mesmo ano ele se formou em Educação Física.

Calvex Martins faleceu, aos 46 anos, em 29 de junho de 2010, vítima de leucemia. Ele vinha lutando contra a doença e não resistiu aos tratamentos realizados em Belo Horizonte.

A próxima edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada irá acontecer em 25 de janeiro de 2019, no Salão de Festas da AEF, e Calvex Martins será representando por Adélia Côrtes e seus filhos.

Os indicados para a Seleção do Campeonato Amador serão conhecidos após o término da competição. Serão indicados vários jogadores para cada posição e os vencedores serão conhecidos somente durante o evento na abertura do envelope. Já os homenageados desta temporada do Esporte Especializado e demais envolvidos com o futebol amador serão divulgados em dezembro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *