Super banner
Super banner

Campanha abre temporada de espetáculos de teatro e dança

Campanha abre temporada de espetáculos de teatro e dança

 Campanha abre temporada de espetáculos de teatro e dança 1

Da Redação/Jorge Mourão – Araxá recebe neste sábado (5) o lançamento da temporada de espetáculos da 1ª Campanha de Popularização Teatro & Dança na cidade, em solenidade de no Salão Ouro Preto do Tauá Grande Hotel, a partir das 19h30. Estão confirmadas as presenças do prefeito Jeová Moreira da Costa e da secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, além de outras personalidades.

Em seguida, a partir das 20h30, acontece a primeira peça de um total de 10 com o drama ‘Tio Vânia – Aos que vierem depois de nós’, do dramaturgo e escritor russo Anton Tchékhov (1860-1904) e apresentada pelo Grupo Galpão (BH).

 Campanha abre temporada de espetáculos de teatro e dança 2

A peça, ambientada em uma decadente propriedade rural russa no final do século 19, aborda, de maneira profunda e delicada, o amor, o desejo, a passagem do tempo, o declínio físico, a aridez da existência, o desalento, a aniquilação dos sonhos. E inclui, surpreendentemente, uma mensagem atravessada de fé. Proclama a necessidade de se pavimentar um caminho por onde as futuras gerações possam alcançar um mundo mais generoso, mais justo e mais feliz.

A campanha na cidade é uma realização do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc), do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Araxá, com apoio da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Araxá (Aparc) e patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Os espetáculos acontecem até o próximo dia 27, sempre no Cine Teatro Tiradentes do Tauá Grande Hotel. Antes da temporada de apresentações, foram produzidas oficinas para estimular o processo de profissionalização dos grupos de teatro e dança de Araxá que também fazem parte da programação.

Programação

Dia 5 – ‘Tio Vânia – Aos que vierem depois de nós’, às 20h30 – Drama.

Dia 8 – ‘Feira de Mangaio’, às 20h30 – Musical.

Dias 9 e 10 – ‘E-mail do Bem Te Vi’, às 15h30 – Teatro de Bonecos.

Dia 12 – ‘Acredite, um espírito baixou em mim’, às 20h30 – Comédia.

Dia 15 – ‘Gravidade’, às 20h30 – Dança.

Dias 16 e 17 – ‘Mas que história é essa?’, às 15h30, – Infantil.

Dia 18 – ‘Sobre Dragões, Galinhas e Dinossauros’, às 20h30 – Comédia.

Dias 19 e 20 – ‘Os Sulfurosos’, às 20h30 – Comédia.

Dia 21 – ‘Maria – Uma fábula nada infantil’, às 15h30 e 20h30 – Juvenil.

Dia 22 – ‘Lisbela e o Prisioneiro’, às 20h30 – Dança.

Dia 27 – ‘Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso’, às 20h30 – Comédia.

Notícias relacionadas