Super banner

Campanha de doação de sangue será realizada em Araxá no dia 3 de dezembro

Campanha de doação de sangue será realizada em Araxá no dia 3 de dezembro

As instituições de saúde de Araxá em parceria com o Hemocentro de Uberaba estão convidando os araxaenses para a campanha de doação de sangue no Uniaraxá pelo 8°ano consecutivo. A campanha será realizada no próximo dia 3 de dezembro a partir das 8 horas. Serão distribuídas 120 fichas. Quem não puder doar sangue poderá se cadastrar para doar medula óssea.

O principal objetivo é a conscientização da população sobre a importância de doar sangue e medula óssea para ajudar no abastecimento do estoque de sangue no Hemocentro de Uberaba e da região, pois neste período do ano diminui a procura para doar sangue. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com os hospitais Santa Casa de Misericórdia, Dom Bosco e Casa do Caminho.

É necessário apresentar, no ato da doação, um documento original, que pode ser a Carteira de Identidade, de Trabalho, Profissional, Conselho de Classe ou Certificado de Reservista.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE:

– A pessoa deve ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade,

– Ter idade entre 18 e 64 anos, pesar acima de 50 Kg,

– Dormir bem na noite anterior a doação, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis,

– Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia,

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ser usuário de drogas,

– Não estar de jejum,

– Outras condições, que também poderão impedir a doação, serão avaliadas na triagem antes da doação. Haverá uma entrevista com um médico. As informações prestadas serão mantidas em rigoroso sigilo.

Doar sangue não emagrece e nem engorda, não afina e nem engrossa o sangue, não vicia, faz bem para o coração, portanto, DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

Notícias relacionadas

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *