Super banner

Campanha de Popularização 2013 termina com saldo positivo

Campanha de Popularização 2013 termina com saldo positivo

Espetáculo

A 2ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Araxá terminou neste domingo (25). Para encerrar o evento, a comédia de Belo Horizonte, “Meu tio é… tia”, lotou o Teatro Municipal de Araxá. Foram ao todo, desde o começo do mês de agosto, 15 apresentações de dança e teatro, de Araxá e também da capital mineira.

Comédias, dramas familiares, drogas, meio ambiente, cultura brasileira e a nossa música foram levados ao palco. A Campanha de Popularização 2013 trouxe também à Araxá a primeira ópera, que encantou a população e iniciou com apresentações de peças teatrais e espetáculos de dança no último dia 2.

Durante todo o mês de agosto, a cultura esteve em evidência na cidade com as apresentações. A Campanha de Popularização é uma realização do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo à Cultura. Teve apoio da Prefeitura de Araxá e da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Espetáculo

“Esse ano a gente diversificou mito e teve uma variedade nos tipos de espetáculos. Acho que tivemos os espetáculos com fundo educacional maior e os de entretenimento. Mas na verdade, a campanha é mesmo um grande divertimento. Acredito que o objetivo dela e entreter, mas dentro desse entretenimento, muitas vezes o espetáculo ajuda nessa reflexão que podemos provocar na sociedade, como por exemplo, o espetáculo Pra dentro da cabeça. Isso é uma iniciativa que o produtor tem em escolar um tipo de espetáculo que pode ser apresentado em empresas, fazer mais um trabalho mais social”, explica o coordenador da campanha, Dilson Mairon.

Quase quatro mil pessoas passaram pelos espetáculos da Campanha, que foram realizados no Teatro Municipal e no Teatro do Sesi. Em comparação ao ano passado, a entrega de ingressos ocorreu de uma forma ainda mais rápida, com peças esgotadas em apenas uma hora de abertura do escritório da produção. Segundo Dilson, esse fato chamou muito a atenção da organização, afinal, ele acredita que isso mostra que as pessoas começaram a entender mais o que é a campanha, que é popularizar o teatro

Objetivo esse que foi alcançado pelo evento, garante Dilson. Agora, é hora de fechar o balanço da edição 2013 e logo começar os preparativos para a 3ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Araxá, em 2014. “Acredito que no ano que vem nós só não vamos ter mais espetáculo, como também acho que nós vamos ter outros espaçosa também que vao estar disponíveis para as apresentações de teatro. Então acredito que no ano que vem, teremos um público ainda maior, porque vamos conseguir ampliar locais de apresentação”, finaliza.

Notícias relacionadas