Super banner
Super banner

Campeonato Amador começa neste domingo

Campeonato Amador começa neste domingo

GEF, campeão amador de 2010 - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios</span> – Começa neste domingo (22) a maior competição do futebol amador de Araxá. O Amadorão 2011, promovido pela Liga Araxaense de Desportos (LAD), só vai terminar em novembro, conta com 16 equipes e traz novidades. De acordo com o presidente da LAD, Wanderley Goulart, a principal delas é a classificação dos times para a segunda fase. No ano passado, oito equipes deram sequência na competição, já em 2011, serão 12 times classificados para a briga pelo título.

Wanderley destaca que essa alteração foi acordada entre a LAD e os presidentes dos clubes, o que vai dar chance para mais quatro equipes. Sobre o rebaixamento e a Taça Cidade, não houve alteração. Dos 16 clubes, os dois piores da primeira fase vão disputar a Segundona em 2012. A Taça Cidade será realizada em jogo único entre os dois melhores times da primeira fase.

Na segunda fase do Campeonato Amador serão duas chaves de seis clubes. Chave A com 1º; 4º; 6º; 8º; 10 º e 12 º colocados e a Chave B com 2º; 3º; 5º; 7º; 9º e 11º colocados.

O presidente da Liga ainda destaca outra mudança. Nas semifinais, com as duas melhores equipes de cada grupo, não haverá vantagem para os times com melhor campanha e resultados iguais serão decididos nos pênaltis.

Um impasse para o campeonato deste ano era quanto a participação ou não do Olympique de Tapira. A equipe comandada pelo prefeito da cidade, Lavater Pontes Júnior (Barroso), queria mandar seus jogos Centro Esportivo de Tapira (Cetap). Os clubes de Araxá foram contra a essa possibilidade e após reuniões o Olympique aceitou disputar o campeonato nos mesmos moldes do ano passado.

Jogos

– Vila Nova x Guarani, às 8h30, campo Honorízio Pereira Veloso

– Trianon x Ferrocarril, às 8h45, campo Mangabeiras

– GEF e Arachás, às 9h, campo AEF

– Tigrão x Dínamo, às 9h, campo AFB

– Operário x Grei, às 9h, campo Oacisto Teixeira

– Ferroviário x Internacional, às 9h, campo Chácara Dona Adélia

– Olympique x Estância, às 10h30, campo Honorízio Pereira Veloso

– Caiçara x CIT, às 10h45, campo Mangabeiras

Notícias relacionadas