Super banner
Super banner

Campeonato Ruralão tem Torneio Início neste domingo

Campeonato Ruralão tem Torneio Início neste domingo

A Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural (Amear), promove o Torneio Início do Campeonato Ruralão Bodas de Prata neste domingo (15). A abertura oficial do evento será às 9 horas e em seguida os 12 times participantes disputam os jogos do torneio que marca o início da competição. O Torneio Início será realizado no campo Chácara Dona Adelia, no bairro Novo Santo Antônio.

Anteriormente confirmado para a 25ª edição do Ruralão, o Gondins não irá mais participar e oficializou a sua desistência na Amear. Os times participantes são: Cala Boca, Casinhas (Antinha), Chácara Dona Adélia, Fazenda Boca Júnior, Fazenda Bonsucesso, Fazenda Campos, Fazenda Córrego da Mata, Fazenda Estrela Azul, Fazenda Máfia, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Itaipu e Juventude Antinha.

Todos os jogos terão a duração de vinte minutos, sendo dez minutos em cada tempo e a equipe que tiver três escanteios ao seu favor poderá cobrar um pênalti.

Os seis times vencedores da 1ª fase se classificam para 2ª fase. Quem vencer cada um dos três confrontos obtém classificação para as semifinais. O quarto colocado será o melhor perdedor da 2ª fase dos três times eliminados.

Quem vencer nas semifinais faz a final do Torneio Início. Os dois melhores recebem troféus de campeão e vice.

Ruralão

Com a desistência do Gondins, o número de componentes da chave A que eram de sete times passou a ser de seis equipes, mesma quantidade de integrantes da chave B. O regulamento não sofreu mudanças. Todos jogam entre si em cada grupo sendo que oito melhores (quatro da chave A e quatro da chave B) passam para as quartas de finais.

Chave A: Fazenda Córrego da Mata; Bonsucesso; Fazenda Máfia; Itaipu; Fazenda Campos e Fazenda Estrela Azul

Chave B: Cala Boca; Fazenda Boca Júnior, Fazenda Nossa Senhora Aparecida; Chácara Dona Adélia; Casinhas (Antinha) e Juventude Antinha

A 2ª fase também será disputada na zona rural com jogos de ida e volta (sistema mata-mata). Os vencedores das partidas fazem a semifinal (3ª fase) também no mesmo sistema, assim como na final (4ª e última fase). Os perdedores das semifinais disputam o terceiro lugar.

As semifinais e as finais serão disputadas no Estádio Municipal Fausto Alvim. A partir da 2ª fase, quem fizer as duas melhores campanhas em cada chave da 1ª fase têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x