Super banner

Cartório alerta eleitor para prazo de regularização do título

Cartório alerta eleitor para prazo de regularização do título

Título eleitoral

Da Redação/Isabella Lima – Sem campanha pública para chamar a atenção dos eleitores, o Cartório Eleitoral de Araxá faz um alerta para a regularização do título eleitoral. Por ser ano de eleições municipais, o prazo para regularizar o documento termina no dia 9 de maio, 150 dias antes do pleito.

No cartório estão registrados 69.556 eleitores de Araxá e outros 3.784 de Tapira. De acordo com dados do Tribunal de Justiça Eleitoral (TJE), são 3.831 títulos cancelados no município e mais 246 da cidade vizinha.

Em média, são feitos 10 atendimentos diariamente. De acordo com a técnica judiciária Fernanda Lima Rabelo, o movimento está constante, mas não há filas. “Sempre tem quem deixa para última hora. Perto de maio vai ter uma fila absurda. O quanto antes o eleitor procurar o cartório, melhor”, destaca.

Desde o ano passado, o Cartório Eleitoral de Araxá está em novo endereço. Na rua Padre Alaor, 109, Centro, ao lado do Estádio Fausto Alvim.

O eleitor que está com o título irregular não pode tirar documento de identidade ou passaporte, solicitar CPF, inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em bancos. A consulta da situação do título é feita pelo site do Tribunal Superior Eleitoral.

Notícias relacionadas