Super banner

Casa do Pequeno Jardineiro forma mais 57 técnicos em jardinagem

Casa do Pequeno Jardineiro forma mais 57 técnicos em jardinagem

Programa formou 57 jovens de ambos os sexos, entre 14 e 17 anos, que estão regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

 

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, realizou a formatura da segunda turma do Programa Casa do Pequeno Jardineiro – Projeto Semear Cidadania. Essa iniciativa luta pela defesa dos direitos dos adolescentes em situação de risco pessoal ou social, com resgate da cidadania e assegurando-lhes condições mais dignas de vida.

O programa promove um trabalho de inclusão social preventivo e profissionalizante para adolescentes por meio da Educação Ambiental, e atende jovens de ambos os sexos entre 14 e 17 anos, matriculados e frequentando o ensino regular. A Casa do Pequeno Jardineiro é um programa coordenado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, que conta com a parceria da Fundação Maçônica, na cessão do espaço. As mudas produzidas no projeto são doadas para a população e plantadas em diversos locais da cidade. Um total de 57 alunos está concluindo o programa de 2017 e receberam, no decorrer do curso, bolsa aprendizado, vale-transporte e atendimento a família e saúde.

O prefeito Aracely de Paula, a secretária de Ação e Promoção Social, vice-prefeita Lídia Jordão, os vereadores Emílio Castilho e Edinho Souza, a secretária de Governo Lucimary Ávila e o presidente da Fundação Maçônica, Roberto Jorge, entregaram o diploma para cada participante do curso socioambiental que teve a duração de 8 meses. A Escola Politécnica efetuou a entrega de uma bolsa integral de curso técnico para a aluna Marya Eduarda Jordina da Motta, destaque da turma formanda Programa Casa do Pequeno Jardineiro.

Na oportunidade, a cerimônia reservou o momento da entrega de nove diplomas aos adolescentes, beneficiários do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, da primeira turma do curso de Almoxarife, realizado através da parceria com o Sest/Senat.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Ação de Promoção Social, Lídia Jordão, o programa tem um âmbito muito maior desde o retorno de Aracely de Paula como prefeito de Araxá. “Nós temos desenvolvido esse programa atendendo outras etapas de atenção especialmente no que diz respeito às questões éticas, morais e mostrando para esses jovens que existe um mundo para ser respeitado, ou seja, toda uma estrutura social que deve ser respeitada. Então, esse trabalho é bem mais amplo e pretendemos que ele cresça a cada ano. Temos certeza que, ao final de 2018, estaremos apresentando aqui um grupo de jovens formados com o mesmo acompanhamento social que realizamos com a turma de concluintes desse ano”, reforça a secretária Lídia Jordão.

Durante o discurso, o prefeito Aracely de Paula enfatizou a importância do Programa Casa do Pequeno Jardineiro como um diferencial entre os jovens e as famílias dos beneficiados. “Cada canto da cidade se planta um espaço para o futuro. A criação de um espaço onde as pessoas possam sonhar, vencer dificuldades e superar barreiras, é o que estamos fazendo. Realmente é uma festa que traz para todos nós uma emoção diferente. O programa tem, acima de tudo, a parceria da cidade, porque tem o amor do município que sabe distinguir aquilo que é bom, justo e necessário. Desejo aos novos formandos que outras portas se abram e que eles possam caminhar cada vez mais rumo a um futuro melhor”, encerra o prefeito.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *