Super banner

Casi é inaugurado e amplia rede de atenção básica social da cidade

Casi é inaugurado e amplia rede de atenção básica social da cidade

 

Casi é inaugurado e amplia rede de atenção básica social da cidade 1

Da Redação/Via Ascom – O Centro de Atendimento Sócio Infantil (Casi) foi inaugurado nesta quarta-feira (21) em Araxá através de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano com o governo de Minas. Com o objetivo de garantir um espaço adequado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o projeto visa ampliar a atenção social básica no município.

Garotada durante atividades recreativas no dia da inauguração do Casi - Foto: Divulgação/Ascom

O espaço oferta atividades esportivas, musicais, recreativas, além de reforço escolar e informática. As inscrições podem ser feita a partir da próxima segunda-feira (26), na sede do PCA/Profet (onde está instalado o Casi), na praça Judith Teixeira Rocha, 10, bairro Santa Rita.

“O programa representa o fortalecimento da rede de proteção social em Araxá. Nós vamos trabalhar com crianças e jovens na área social, educacional e cultural. É mais um braço da secretaria”, destaca o secretário José Domingos Vaz.

A coordenadora do Casi, Adélia do Rosário Coelho, diz que inicialmente será atendido um grupo com 40 crianças e adolescentes (6 a 14 anos), e a previsão é para que este número chegue a 150 contemplados.

 “Vamos atender principalmente crianças encaminhadas pela promotoria, Creas, Conselho Tutelar, ou quando os pais solicitarem, desde que estejam na condição de vulnerabilidade social. Queremos tirar essas crianças da rua e evitar a evasão escolar”, conclui.

Notícias relacionadas