Super banner

Cead/UFJF anuncia 2 mil vagas para cursos de especialização em 2014

Cead/UFJF anuncia 2 mil vagas para cursos de especialização em 2014

Cead/UFJF anuncia 2 mil vagas para cursos de especialização em 2014 1

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai oferecer cerca de 2 mil vagas em cursos de especialização para 2014. Os cursos vão ser oferecidos por meio dos mais de 50 polos de apoio presencial ligados à UFJF em todo o país. A previsão é que os editais sejam lançados em março, no site do Cead.

As vagas são para as especializações em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal, Mídias na Educação, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino Básico e, o novo curso, Ciências Biológicas.

“Os cursos de especialização a distância, com o selo da UFJF, têm ido ao encontro da demanda necessária por formação. Por isso, um número alto de vagas a ser oferecido”, destacou a coordenadora-adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenadora acadêmica do Cead, Eliana Ferreira.

Completando o quadro de cursos de pós-graduação a distância, o Cead oferece, pela primeira vez, o curso de especialização em Ciências Biológicas. Serão 150 vagas distribuídas nos polos de Barroso, Cataguases, Lagoa Santa, Lavras e Timóteo, todos em Minas. “A nova especialização em Ciências Biológicas vai ampliar os horizontes da UFJF, e vai permitir que professores que já trabalham na área tenham a oportunidade de se atualizarem”, comentou o coordenador do curso, Marcelo de Oliveira.

O processo seletivo é determinado pela coordenação de cada curso, variando de acordo com cada especialização. O início das aulas está previsto para julho.

Notícias relacionadas