Super banner

Cefet Araxá promove 3º Torneio de Robótica de quarta a sexta

Cefet Araxá promove 3º Torneio de Robótica de quarta a sexta

Foto ilustrativa

O curso de Engenharia de Automação Industrial da Unidade Araxá do Cefet-MG  realiza de quarta (15) a sexta (17) o 3º Torneio de Robótica. Os objetivos são contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, integrar os alunos dos cursos de Engenharia, criar alianças entre as universidades da região. Estão inscritas dez equipes: duas da UFU, uma da Politécnica de Uberlândia, uma da Uniube, uma do Uniaraxá e cinco do Cefet Araxá.

De acordo com a professora Aline Bianco, presidente da Comissão Organizadora, os objetivos serão alcançados por meio da disputa saudável e da formação de equipes.

O torneio possibilita ainda aos participantes desenvolver trabalhos em grupo com a oportunidade importante da troca de experiências no desenvolvimento dos respectivos projetos. Desta forma, o estudante é incitado a buscar o conhecimento além da sala de aula, por meio da ampliação dos saberes e da capacidade de investigação.

O torneio conta com a modalidade “seguidor de trilha”, na qual um carrinho com controle embarcado deverá realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo. Para isso, o mesmo dispõe de uma linha de referência situada no meio da pista em todo percurso e alguns obstáculos a serem adicionados, tais como rampas, túneis, curvas e cruzamentos, visando tornar a pista mais desafiadora.

Além de Aline Bianco, a Comissão Organizadora é composta pelos professores Leandro Matiolli e Henrique José Avelar, diretor da Unidade Araxá.

Notícias relacionadas