
O final de semana esportivo em Araxá foi mais do que especial com a realização da primeira corrida de montanha da região. O Horizonte Perdido, um dos mais belos cartões postais da cidade, recebeu atletas de várias regiões de Minas Gerais, São Paulo e vários outros estados para a ForrestRun 2015 que teve percurso de 29 km totalmente off road. A prova que entra oficialmente para o calendário dos grandes eventos esportivos da microrregião de Araxá teve um total de 261 atletas inscritos, divididos nas categorias: solo, dupla e quarteto.
O desafio
O Horizonte Perdido foi o local da largada e da chegada dos atletas. As largadas aconteceram às 8h da manhã, e os atletas tiveram que percorrer 7km de trilha, com dificuldade moderada, e outros 22 km de estradão. Durante o percurso, três PCs (Pontos de Controle) para hidratação e a transição dos atletas entre as duplas e quartetos. O tempo dos atletas foi cronometrado pela empresa Chronus, especializada em corridas do gênero.
Para o corredor de montanha e idealizador da prova, Leandro Cardoso de Paula (Tubim), a ForrestRun 2015 foi um grande sucesso. “Felizmente tudo saiu como o planejado e não tivemos nenhum contratempo. Todos os atletas fizeram questão de nos cumprimentar pela iniciativa e principalmente pela organização da prova que esteve impecável. Com certeza, este é apenas o primeiro de vários eventos esportivos que a ForrestRun estará realizando em nossa cidade. Nosso objetivo é inserir Araxá e a nossa microrregião, no calendário dos grandes eventos de Corrida de Montanha do Brasil”, declarou.
A ForrestRun também se preocupou com a questão social e os atletas doaram mais de 250 kg de alimentos não perecíveis que serão repassados, ainda nesta semana, para o Lar Ebenezer.
Confira os resultados, categoria por categoria, da ForrestRun 2015
Solo Masculino
1º – Fernando Nazário (Uberlândia)
2º – Waldir de Jesus
3º – Leandro Serafim
4º – Vitor Rage (Araxá)
5º – Gabriel Pinheiro
Solo Feminino
1º – Nad Pereira Leite Borges (Araxá)
2º – Fabiana Cardoso Jabur
3º – Juliana Fernandes Mohallem
Dupla Masculina
1º – Maicon e Robert (Araxá)
2º – Gênesis e Lucas
3º – Guilherme e Leonardo
Dupla Feminina
1º – Alessandra e Cintia (Uberlândia)
2º – Ana Carolina e Ana Raquel
3º – Claudia e Tatiane
Dupla Mista
1º – Aroldo Bolivar e Vanessa
2º – Guilherme Maeda e Luciana
3º – Leonardo e Lídia
Quarteto Masculino
1º – Augusto, Chineyder, Fernando e Luan (Araxá)
2º – Daniel, Marcel, Plabio e Rafael
3º – Gustavo, Guilherme, Wagner e Adriano
Quarteto Feminino
1º – Samira, Henara, Renata e Sirlei
2º – Beatriz, Cristiane, Érika e Talita
3º – Giselle, Isadora, Júlia e Maria Vitori
Quarteto Misto
1º – Lucas, Pedro, Cláudia e Marília
2º – Glória, Jesusmar, Katia e Marcelo
3º – Augusto, Isabela, Michele e Thiago
Troféu Garra – Fabricio Verçoza e Jonathan Santos Pereira
Troféu Assessoria – Tendência Outdoor (Uberlândia)