Super banner
Super banner

Centro Educacional Pedro Bispo vence o 1º Torneio das Escolinhas de Futebol

Centro Educacional Pedro Bispo vence o 1º Torneio das Escolinhas de Futebol

Uma competição para promover a socialização entre as crianças e os jovens que frequentam as escolinhas de futebol de Araxá. O torneio promovido sábado, 14, no Complexo Esportivo Ernesto Duílio Estefany, campo do Ferrocarril, no bairro Santa Maria, foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes. Junto com os jogos, a prefeitura fez doação de materiais esportivos para a Escolinha do Ferrocarril. 

Na programação, um Jogo Festivo entre as escolinhas do Centro Esportivo Pedro Bispo x Ferrocarril, depois o quadrangular com as equipes: Ferrocarril; Dínamo; Trianon; Bom de Bola, Bom na Escola. No evento, houve a distribuição de lanches numa parceria com a Secretaria de Ação e Promoção Social. 

O assessor de esportes Amador e Rural da Secretaria de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), explica que o Torneio reuniu atletas de 8 a 15 anos, que participam das escolinhas e frequentam as atividades nos Centros de Referência da Assistência Social  (CRAS), dos bairros Francisco Duarte e Abolição. O objetivo é colocar os garotos em atividade, motivar os atletas e completar o trabalho social que é feito pela Administração. Os meninos vivenciam os conhecimentos repassados no dia a dia, entendem a necessidade do comportamento saudável, com responsabilidade e disciplina. “Muitas crianças vivem em situação de risco e nada melhor do que oportunizar aos jovens a socialização. É  muito importante desenvolver os projetos e ajudar a ser atleta profissional ou se não seguir por esse caminho, ser um cidadão de bem com responsabilidade”, destaca. 

A Secretaria de Esportes, repassou para a Escolinha do Ferrocarril materiais esportivos. Foram doados cones, bolas, estacas e bolsa de massagem. O presidente do Clube e instrutor de futebol, Evaldo Juvenal da Silva, conta que desenvolve um trabalho preventivo com 80 crianças e jovens. É um projeto social que combate a ociosidade, tira da rua e desse mundo propício a maus exemplos. São garotos de 6 a 18 anos, atendidos terça, quinta e aos sábados. Eles recebem lanche fornecido pela Prefeitura, tudo de graça. Tem sempre matrícula aberta e a única exigência é que a criança esteja estudando. “Agradeço demais ao Prefeito Aracely e toda a equipe da Secretaria de Esportes, essa doação vem agregar muito ao nosso trabalho”. 

Para o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, promover eventos esportivos é muito gratificante. Ele informa que desde o início da sua gestão, o prefeito Aracely  colocou como meta incentivar as categorias de base e com os investimentos feitos o esporte de Araxá cresceu muito, se tornou mais valorizado. “As ações demonstram que queremos incentivar esses garotos. Muitos não tem condição de comprar uniforme, pagar para frequentar uma escolinha. É muito bom ver o entusiasmo deles, o envolvimento das famílias torcendo pelos filhos”, afirma. 

O prefeito Aracely fez a entrega do troféu de campeão para a equipe do Centro Educacional Pedro Bispo, vencedora do Jogo Festivo. Também participou da doação de materiais esportivos para o Ferrocarril. Reforçou que o grande foco da festividade é incentivar as crianças, mostrar o caminho certo que elas devem trilhar. Para isso são necessários investimentos na escola, nos Cras, na saúde e sobretudo no esporte. “Essa movimentação aqui é fantástica, é contagiante, vai se estendendo para outras crianças, outros bairros. De repente você percebe que Araxá se modifica através da transformação das suas crianças”, ressalta.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *