Super banner

Cerest realiza caminhada em memória às vítimas de acidente de trabalho

Cerest realiza caminhada em memória às vítimas de acidente de trabalho

Cerest realiza caminhada em memória às vítimas de acidente de trabalho 1

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – Regional Araxá promoveu uma caminhada em memória às vítimas de acidente de trabalho, reunindo grande número de pessoas no último sábado (25). O evento foi aberto pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, que transmitiu mensagem positiva ao público e destacou a importância de se manter hábitos saudáveis no dia a dia, contribuindo com melhor desempenho no trabalho.

O grande número de participantes concentrou-se na Praça Governador Valadares, onde recebeu camisetas alusivas à campanha, aferiu a pressão arterial e fez alongamento com o educador físico Márcio Contato antes da caminhada.

A praça foi o ponto de partida e chegada da caminhada, que também percorreu a rua Calimério Guimarães, a avenida Antônio Carlos e a rua Presidente Olegário Maciel.

Para a coordenadora do Cerest – Regional Araxá, Flávia Almeida, a caminhada foi extremamente positiva e demonstrou à comunidade a importância do tema para políticas públicas de prevenção e promoção.

O evento foi encerrado com um café da manhã na sede do Cerest e a organização da caminhada contou com o apoio da Ouvidoria Municipal.

A programação do Cerest alusiva à memória das vítimas de acidente de trabalho tem prosseguimento nesta quarta-feira com palestras referentes aos temas “Saúde do Trabalhador e Acidentes de Trabalho”, nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

Notícias relacionadas