Super banner

César Romero Jr. brilha no Circuito Rápido de Xadrez Regional

César Romero Jr. brilha no Circuito Rápido de Xadrez Regional

César Romero Jr. brilha no Circuito Rápido de Xadrez Regional 1

Da Redação – Aconteceu no último dia 11, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Dona Lindu), a 3ª Etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011.

O evento foi disputado no sistema suíço de emparceiramento com seis rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. A etapa valeu pontos para o Ranking da Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste e Minas (SLX) de Xadrez Rápido e pontos no Circuito 2011. Tiveram presentes 34 enxadristas dos municípios de Araxá, Uberaba e Patos de Minas.

Foi uma etapa bastante equilibrada e ao final das seis rodadas o campeão foi o enxadrista uberabense Diego Padilla que obteve 5,5 pontos em 6 disputados. O vice-campeão foi o enxadrista e instrutor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), César Romero Jr., 16 anos, que obteve 5 pontos em 6 disputados, sendo 5 vitórias e 1 derrota. O terceiro colocado foi outro enxadrista da AAX, Alexandre Augusto de Oliveira Cobos, que obteve 4,5 pontos em 6 disputados.

A delegação de Araxá estava composta pelos enxadristas da AAX que, além do vice e terceiro colocado geral, conquistou ainda o 6º lugar geral e 7º geral com os enxadristas professor Adriano Pena Ribeiro Lemos e o sargento da Policia Militar, Marco Antonio Gonçalves.

Ambos tiveram a mesma pontuação do 3º, 4º e 5º lugar, perdendo apenas nos critérios de desempates. Outro grande destaque da delegação araxaense foi o enxadrista Vitor Amorim Fróis, campeão na categoria Sub-10 e terminou o evento em 10º lugar no geral com 4 pontos. Na categoria Feminino, Araxá esteve presente com a professora Cleuza Maria Gomes, que terminou com o vice campeonato.

A “Terra de Beja” vem sendo destaque na região no qual tem como líder do Circuito da SLX o enxadrista César Romero Jr., e em 3º lugar o professor Adriano Pena Ribeiro Lemos.

A arbitragem desta etapa ficou a cargo do estagiário da SLX, o araxaense Silvio Rodrigues Jarussi, que teve muito trabalho no evento e soube conduzir com muita tranquilidade.

Notícias relacionadas