Super banner
Super banner

Chef Itamar Araújo é destaque no 7º Festival de Araxá

Chef Itamar Araújo é destaque no 7º Festival de Araxá

Chef Itamar Araújo é destaque no 7º Festival de Araxá 1

Carioca de nascimento, Itamar Araújo iniciou sua carreira profissional aos 15 anos ao lado de Dominique Raymond (Le Champs Elysèes). Trabalhou no Chez L’Ami Martin, Locanda della Mimosa e no Garcia & Rodrigues, além de ter sido braço direito de Felipe Bronze na cozinha do Oro. Atualmente, é chef executivo responsável pela gastronomia do Copacabana Palace.

Toda essa bagagem e criatividade, Itamar leva para enriquecer a programação do 7º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, do qual será um dos destaques. O evento será realizado de 24 a 27 de julho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, e o chef, comandará o Festim “A Cozinha do Copacabana Palace – Restaurante Cipriani”, no dia 25/07 (sexta-feira), a partir de 22h.  O valor por pessoa é R$175,00.

No cardápio, Itamar Araújo demonstra seu amor pela gastronomia brasileira, misturando ingredientes típicos nacionais com toques da culinária internacional. Na entrada, ele servirá um Pargo com salada de batatas e ostras. As opções de prato principal são: arroz de pato com hoisin e linguiça e lombo de cordeiro com purê de inhame e agrião. Para a sobremesa, o típico queijo com goiabada, queijo canastra com crumble de granola e goiabada.

Notícias relacionadas