Super banner

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 1

No último final de semana, a Companhia de Dança do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) faturou mais um troféu de primeiro lugar no 7° Concurso de Dança Curvelo Faz Arte, no município de Curvelo. A coreografia vencedora – Club Mix, de Wanessa Borges – concorreu com 15 grupos, na categoria adulto. A modalidade foi o hip hop.

A companhia começou bem a temporada de espetáculos de 2010, com muito brilho e profissionalismo. “Com respeito às individualidades e talento de cada um, a companhia vem crescendo e se fortalecendo a cada dia, resultado de um trabalho que exige mais que movimentos sincronizados, o abandono de todo e qualquer preconceito e espírito de competição”, avalia Wanessa.

 Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 2

No próximo domingo (2), a Cia de Dança do Uniaraxá realiza mais um belo evento cultural, a 1ª Mostra Comemorativa ao Dia Internacional da Dança. Segundo o coordenador, o professor e coreógrafo Gildo da Silva Alves, a comemoração foi criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com o objetivo de levar a dança a locais alternativos, a fim de mobilizar a comunidade para a  importância de se valorizar a cultura local e ao mesmo tempo representa uma oportunidade de confraternização entre os grupos.

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 3

O evento contará com a participação dos grupos Escola de Dança de Perdizes e Santa Juliana, CDK – Centro de Danças Kathak (Araxá), Escola de Dança Araxá – Sesi, Escola de Dança Elaine & Cia, Grupos de Dança do Ventre, e a participação especial da Companhia de Dança do Uniaraxá.

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 4

O público poderá se deliciar com coreografias muito bem trabalhadas, nas modalidades ballet clássico, infantil, jazz, estilo livre, dança de rua, dança do ventre e dança de salão. A Mostra Comemorativa acontece no Centro de Convivência Dr. Christiano Barsante Santos (ginásio poliesportivo) do Uniaraxá, às 19h, e a entrada é gratuita.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 5

Notícias relacionadas