Super banner

Cia de Dança Uniaraxá recebe incentivo da CBMM pela Lei Rouanet

Cia de Dança Uniaraxá recebe incentivo da CBMM pela Lei Rouanet

Cia de Dança Uniaraxá recebe incentivo da CBMM pela Lei Rouanet 1

A dança é uma manifestação de criatividade e de leveza. Dançar é, sem dúvida, dar vazão à ânsia de liberdade que todos trazem dentro de si. O Projeto Companhia de Dança Uniaraxá: Vencendo Barreiras, Ultrapassando Limites oferece oportunidades para os dançarinos de Araxá, inclusive cadeirantes, de mostrar sua arte e manifestar seus sonhos.

A Cia de Dança Uniaraxá, já consagrada, com apresentações em Araxá, região e em nível nacional por meio dos programas do Domingão do Faustão e TV Xuxa – da Rede Globo, Se Ela Dança Eu Danço – do SBT e, também, participações em festivais e mostras culturais, em Araxá, Curitiba, Joinville, dentre outros.

O projeto expande suas fronteiras ao inserir em seu corpo de dançarinos deficientes físicos, os quais demonstram que as barreiras podem ser vencidas e que os limites simplesmente não existem no mundo das artes cênicas.

Hoje, a Cia de Dança Uniaraxá apresenta-se como opção no resgate de crianças, adolescentes, jovens e pessoas da terceira idade de nossa comunidade, que encontram na dança, clássica ou moderna, um pilar para a inclusão social e para o desenvolvimento intelectual/profissional.

Cia de Dança Uniaraxá recebe incentivo da CBMM pela Lei Rouanet 2

A acessibilidade é primordial para o projeto, já que conta, a partir de então, com dançarinos portadores de necessidades especiais. O Uniaraxá está 100% adaptado em todas as suas instalações.

No ano de 2011, a CBMM, sempre atenta aos anseios da comunidade araxaense, fará repasses financeiros embasados no artigo 18 da Lei Rouanet, com o apoio do Ministério da Cultura.

Assim, Uniaraxá, CBMM e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, dão continuidade e ampliam as atividades da Cia de Dança Uniaraxá, propiciando inclusão social e levando a cultura da dança aos mais diversos públicos.

Nas palavras do professor Válter Gomes, reitor do Uniaraxá, “responsabilidade social e cultura contribuindo na busca por um mundo melhor”.

O Uniaraxá agradece o apoio da CBMM e reafirma o seu compromisso com a comunidade de Araxá e região.

Notícias relacionadas