Super banner
Super banner

Cine Clube Brasil: “Deus e o Diabo na Terra do Sol”

Cine Clube Brasil: “Deus e o Diabo na Terra do Sol”

Cine Clube Brasil: "Deus e o Diabo na Terra do Sol" 1

Da Redação – Em cartaz na segunda semana do Projeto Cine Clube Brasil o filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)”, uma produção do conceituado diretor Glauber Rocha. A exibição gratuita acontece nesta segunda (23) e terça-feira (24), a partir das 20h, no Cine Teatro Brasil. No elenco, Othon Bastos, Yoná Magalhães e Maurício do Valle e Geraldo Del Rey. O projeto é uma realização da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Sinopse

Manoel (Geraldo Del Rey) é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães). O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião (Lídio Silva), que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual.

Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes (Maurício do Valle), um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

Calendário

30 e 31 de maio – Lisbela e o Prisioneiro

6 e 7 de junho – Bicho de Sete Cabeças

13 e 14 de junho – As Melhores Coisas do Mundo

20 e 21 de junho – O Estorvo e a Acossada

27 e 28 de junho – Eles não usam Black-tie

4 e 5 de julho – Madame Satã

11 e 12 de julho – A Dama do Cine Shangai

18 e 19 de julho – Meu Nome não é Johnny

Notícias relacionadas