Super banner

Cine Clube Brasil: Lisbela e o Prisioneiro

Cine Clube Brasil: Lisbela e o Prisioneiro

Cine Clube Brasil: Lisbela e o Prisioneiro 1

Da Redação – Em cartaz na terceira semana do Projeto Cine Clube Brasil a exibição gratuita do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, de Guel Arraes, nesta segunda (30) e terça-feira (31), a partir das 20h, no Cine Teatro Brasil. No elenco, Selton Melo, Débora Falabella, Marco Nanini e Virginia Cavendish. O projeto é uma realização da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Sinopse

“Lisbela e o Prisioneiro” é uma comédia romântica e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello), e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.

Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura, uma mulher casada e sedutora (Virginia Cavendish) que tenta atrair o herói; um marido valentão e “matador”, Frederico Evandro (Marco Nanini); um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes (André Mattos); um pernambucano com sotaque carioca, Douglas (Bruno Garcia), visto sob o prisma do humor regional; e um “cabo de destacamento”, Cabo Citonho (Tadeu Mello), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites.

Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece. Quando acontece. E aí… só vendo o filme.

Calendário

6 e 7 de junho – Bicho de Sete Cabeças

13 e 14 de junho – As Melhores Coisas do Mundo

20 e 21 de junho – O Estorvo e a Acossada

27 e 28 de junho – Eles não usam Black-tie

4 e 5 de julho – Madame Satã

11 e 12 de julho – A Dama do Cine Shangai

18 e 19 de julho – Meu Nome não é Johnny

Notícias relacionadas