Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

CIT é o novo líder do Campeonato Amador

CIT e Ferroviário se enfrentaram na manhã de hoje (6) na AEF em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Amador. A vitória do CIT por 2 a 1 garantiu a primeira colocação na tabela, já que o ex-líder Dínamo perdeu por 3 a 0 para o Vila Nova. O resultado ainda fez do CIT a única equipe invicta na competição. Na próxima rodada, o CIT pega o Grei, já o Ferroviário joga em casa contra o vice-lanterna Ipiranga.

Clique aqui para conferir a classificação

O “Triângulo Mágico” do CIT

Sem os centroavantes Gordinho e Flavinho, barrados por chegarem atrasados, o CIT iniciou a partida com Christian e Paulo Henrique no ataque. A mudança deu certo e, juntamente, com Leandro as triangulações do CIT foram convertidas em gols.

Aos seis minutos, Paulo Henrique fez belo lançamento para Christian, que mesmo livre e com condições de marcar, preferiu servir Leandro, que tentou duas vezes antes de abrir o marcador.

O “Triangulo Mágico” entrou mais uma vez em ação, logo aos 14 minutos. Paulo Henrique se livrou da marcação de Índio, invadiu a área, passou para Christian, que encontrou Leandro novamente livre para ampliar.

O Ferroviário tinha dificuldades em chegar ao gol de Érico, e as poucas chances criadas sequer foram convertidas a gol. O primeiro chute da equipe só veio aos 45 minutos com Eduardo batendo fraco para a defesa de Érico.

Ferroviário reage e CIT administra

O treinador Alexandre voltou para a 2º etapa com o meio-campista Aureliano no lugar de Conei. Foi exatamente com ele a primeira chance do Ferroviário. Aos sete minutos, em jogada individual, o jogador passou pela marcação e acertou a trave de Mota, que substituiu Érico.

O resultado de 2 a 0 parecia agradar o CIT, que jogava pro gasto. Aos 27, o CIT teve um gol de Gordinho anulado pelo assistente Baltazar Ribeiro e viu a situação complicar na jogada seguinte. Na cobrança do impedimento, Everton Negão recebeu pela ponta direita, invadiu a área e tocou para Teteu. O camisa 8, esbanjando categoria, escolheu o canto esquerdo do goleiro Mota a mandou na gaveta, diminuindo para o Ferroviário.

Acreditando no empate, o treinador Alexandre pôs sangue novo em campo, sacou os atacantes Alex Fabiano e Saulo Brunis para a entrada de Túlio e Buiu, respectivamente. A nova dupla deu mais mobilidade ao ataque e trabalho à defensiva do CIT.

Explorando os contra-ataques, o CIT teve duas chances de matar a partida. A primeira com Christian, aos 44 o jogador pegou a sobra do goleiro Divando e, com o gol livre, acertou o travessão; na segunda Flavinho recebeu passe pela ponta esquerda e tocou na saída do goleio, mas Índio tirou em cima da linha.

Ficha técnica

CIT: Érico (Mota), Vaninho, Wellington, Anselmo, Kellvy; Adriano (Flavinho), Alan, Cláudio (Bruno), Leandro (Gordinho); Paulo Henrique e Christian.
Treinador: João Batista.

Ferroviário: Divando, Léo, Itinho, Índio, Everton Negão; Abacate (Aésio), Conei (Aureliano), Teteu, Eduadro; Alex Fabiano e Saulo Brunis (Buiu).
Treinador: Alexandre.

Árbitro: Amilton César.
Auxiliares: Walter José e Baltazar Ribeiro.

Cartões amarelos: Bruno (CIT); Abacate (Ferroviário).

Gols: Leandro aos seis minutos e aos 14; e Teteu aos 28 minutos do 2º tempo.

Jogos da 11ª rodada

Santa Terezinha 1 x 3 Estância

Malvinas 1 x 0 Ipiranga

Trianon 2 x 3 Ferrocarril

GEF 0 x 0 Tiradentes

CIT 2 x 1 Ferroviário

Dínamo 0 x 3 Vila Nova

Internacional 3 x 0 São Pedro

Operário 2 x 4 Grei

2ª Divisão

Palmeri 1 x 2 Vale

Mercado 3 x 4 Estrela

Salomão Drummond 1 x 2 Comercial

Santa Helena 2 x 1 Guarani

Grêmio Planeta 2 x 3 Tapira Antas

* folga Caiçara

Clique aqui para conferir a classificação da 2ª Divisão

Notícias relacionadas