Super banner

Clubes que participam do Campeonato Ruralão doam litros de óleo para entidades

Clubes que participam do Campeonato Ruralão doam litros de óleo para entidades

Nos últimos dois anos, os times participantes do Campeonato Ruralão,  arrecadam litros de óleo que são repassados para entidades filantrópicas de Araxá. A cada cartão amarelo e/ou vermelho aplicado no decorrer da competição, a equipe penalizada disciplinarmente realiza o repasse de um ou dois litros de óleo para Secretaria de Esportes, organizadora do evento.

Na sexta-feira, 24, a Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, recebeu 150 litros de óleo doados pelos clubes que foram repassados para a Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada). O secretário Adolfo Maurício da Silva e os assessores José Antunes Soares Júnior (Dedé – Esportes Amador e Rural) e Luciano Leonel estiveram na sede da instituição para realizar a entrega. A diretora administrativa, Maria Conceição Aguiar Santos (Cota), afirmou que a doação chegou numa hora muito importante em que a Fada serviu refeição para 130 atletas de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Espírito Santo que participaram do Campeonato de Goal Ball, dentro da Semana da Pessoa com Deficiência. “É uma ajuda que veio somar bastante com o nosso trabalho. Agradecemos muito à Secretaria de Esportes por ter se lembrado da instituição”, destaca Cota.

Adolfo acrescenta que é um orgulho para a atual gestão incentivar a ação solidária. “Essa iniciativa disciplina os atletas do Ruralão e, consequentemente, soma com o um importante trabalho que essas entidades fazem em prol da comunidade. É uma forma de contribuir com as instituições da cidade”, observa o secretário.

Mais entidades serão beneficiadas com os óleos arrecadados pelas equipes participantes do Ruralão, após o término da competição previsto para outubro.

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *