Super banner
Super banner

Colégio Dom Bosco de Araxá é reconhecido por projetos de inculturação

Colégio Dom Bosco de Araxá é reconhecido por projetos de inculturação

Professor Adilson de Paula durante recebimento da homenagem

No dia 17 de março passado, o Colégio Dom Bosco de Araxá foi homenageado  em São Paulo na suntuosa Estação Júlio Prestes pelos projetos desenvolvidos com toda comunidade escolar. Representando o educandário, o professor Adilson de Paula esteve presente na solenidade. O Prêmio Construindo a Nação reconheceu a proposta pedagógica do Colégio Dom Bosco mediante a participação de um concurso nacional no qual concorreram mais de 7,6 mil escolas públicas e particulares.

Numa perspectiva inédita, o colégio foi premiado por dois projetos pedagógicos, “Chica da Silva – a rainha dos diamantes” e o “Somos da Cor”, que foram desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental 2 e médio. “Esses projetos possuem cariz de valorização dos visos culturais e a inculturação do carisma salesiano nas diferentes realidades em que se insere a ação pedagógica”, destaca o professor.

O Prêmio Construindo a Nação existe há 13 anos e tem como parceiros a Fundação Volkswagen, CNI Sesi e Sebrae. Os projetos supracitados valorizam o papel do educador no processo de formação de seus alunos como cidadãos e fomentam a participação efetiva na escola, visam também motivá-los a se tornarem empreendedores e a participarem das soluções de problemas da comunidade.

Notícias relacionadas