Super banner
Super banner

Colégio São Domingos realiza 1ª Mostra Olhares

Colégio São Domingos realiza 1ª Mostra Olhares

Arte: Diário de Araxá

DA REDAÇÃO O Colégio São Domingos (CSD) está nos preparativos para a 1ª Mostra Olhares que será realizada a partir desta quinta-feira (26). O objetivo é mostrar a ação pedagógica desenvolvida na escola da Educação Infantil ao Ensino Médio com palestras, oficinas, atividades esportivas, exposição, dentre outras.

De acordo com a coordenadora de projetos, Wanilza Vieira, a mostra é totalmente diferente das que já foram realizadas no Colégio São Domingos. “A nossa proposta é expor ações pedagógicas que a gente faz e realiza no nosso cotidiano. São ações pedagógicas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Vamos mostrar projetos da Educação Infantil baseados em três focos; na arte, na disciplina motora e na parte culinária”, diz Wanilza.

Wanilza adianta mais atrações na mostra. “Vamos ter atividades esportivas, espaço de literatura, jogos, exposição de arte digital, torneio de Xadrez, temos uma sala de instalação de arte voltada para o Espanhol e o Inglês, Olimpíada de Matemática, Olimpíada Cultural, Espaço Quiz de Memória, aula em lousa digital, aula de robótica, aula em 3D, experimentações no laboratório de Química, Biologia e Física, espaço memorial CSD mostrando as ações de hoje e de ontem do Colégio São Domingos nos seus 85 anos”, acrescenta.

A coordenadora destaca também que palestras serão voltadas aos pais com o tema “Ritmo de Vida – O Choque de Gerações” e às universidades. “Vamos contar com a participação de universidades do Uniaraxá (Centro Universitário do Planalto de Araxá), Uniube (Universidade de Uberaba), Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), de Uberlândia, Fafram (Faculdade Dr. Francisco Maeda), de Ituverava, em várias áreas”.

A primeira edição da mostra reserva um fórum de discussão com o tema “Direito à privacidade e internet” nos dias 26 e 27 a partir das 8h com participação especial do juiz de direito da Comarca de Araxá, Ibrahim Fleury de Camargo e atrações culturais de Sami Moura, na quinta (26), e Germano Soraggi, na sexta-feira (27), às 19h.

Geração entre Olhares com Arte

A mostra abre espaço para a exposição “Geração entre Olhares com Arte” que será apresentada um resultado dos trinta meses do trabalho realizado no Recanto do Idoso. “Esse ano tivemos a parceria do Instituto Positivo e apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) que contribuiu para a continuidade do projeto e os próprios investimentos do Colégio São Domingos. Durante o projeto, desenvolvemos oficinas de pinturas, música, visitação, brincadeiras com alunos vestindo de palhaços, realizamos vários piqueniques, saídas, passeios, dentre outras atividades”.

“Do fruto dessas atividades, vamos fazer a exposição dos resultados. Temos 150 quadros pintados e que a gente vai selecionar uma parte para exposição, além das fotografias que ilustram o processo deste projeto. As pessoas vão poder conferir como foi esse projeto. Através do Instituto Positivo, nós elaboramos cinco modelos de postais com as obras dos internos. Temos cinquenta mil postais a serem vendidos com valor de R$ 2”, salienta Wanilza.

A Mostra será nesta quinta (26) e sexta (27) com atrações começando às 8h.

Notícias relacionadas