Super banner

Com gols de Igão, Dínamo vence e é campeão do Amadorão

Com gols de Igão, Dínamo vence e é campeão do Amadorão
Foto: Na Batida do Esporte

O Campeonato Amador da 1ª Divisão conheceu o seu grande vencedor neste domingo, 22 de novembro. Em partida disputada no estádio Fausto Alvim, o Dínamo levou a melhor sobre a equipe do Grei e venceu por 2 a 0, marcador necessário para soltar o grito de campeão na edição de 2015.

Igão que havia marcado contra no jogo de ida, deu a volta por cima e assinalou os dois gols que ratificaram o pentacampeonato amador para o Dínamo.

Sob um calor forte, o Grei que precisava apenas de um empate para ser campeão, começou muito bem a partida imprimindo um ritmo forte para cima do adversário. Várias chances foram desperdiçadas, entre elas, as duas bolas na trave carimbadas por Fabrício Caceba e Matheus Ibiá, no mesmo lance, aos 18 minutos.

Como diz o treinador Muricy Ramalho, “a bola pune”, neste caso o Grei foi castigado pela eficiência do Dínamo na etapa inicial. Aos 28 minutos, Guilherme Mascote bateu escanteio pela direita para cabeçada forte do zagueiro Igão no fundo da rede.

Aos 42 minutos, em mais um lance de bola parada, o Dínamo conseguiu chegar ao seu segundo gol. Falta pela esquerda de ataque, Caio Xaropinho bateu bola fechada, a zaga do Grei não conseguiu afastar o perigo e o lance sobrou limpinho para o zagueiro Igão finalizar de perna canhota deixando a equipe azul em grande vantagem.

No segundo tempo, o Dínamo apostou principalmente nos contra ataques e esteve mais perto do terceiro gol que o Grei do primeiro. Em um desses lances perigosos, o lateral-esquerdo Kelvi apanhou o rebote e, de fora da área, finalizou forte no travessão, logo no comecinho da etapa final.

A equipe do Dínamo soube segurar as investidas do Grei e, a exemplo da semifinal quando se recuperou diante do Tigrão, acabou conquistando o título do Amadorão 2015. Com gritos de “Acabou o Caô, o Dínamo chegou”, a equipe azul fez a festa no Fausto Alvim.

O Dínamo foi campeão com: Felipe; Dunguinha (Igor Goiaba), Lucão, Igão e Kelvy (Zé do Tim); Caio Xaropinho; Pelezinho e Lucas Ribite (Arthur); Guilherme Mascote, Malaia e Xande (Dieguinho). Treinador: Fernandinho Luxa

O Grei esteve em campo com: Fabinho; Rafael Bundinha, Jorge, Anderson e Kamu (Lucas Manga) (Zoba); Dalmer, Fabrício, Matheus Ibiá (Victor) e Daniel (Patrick); Bebeto e Fabrício Caceba (Diego). Treinador: Wellington Bem Bão

Arbitragem: Edilson José, auxiliado por Paulo César Souza e José Roberto. Quarto árbitro: Weslei Elias. Quinto árbitro: Charles Henrique. Mesária: Tatiana do Carmo

Entrega de troféus e medalhas

Com as presenças do prefeito Aracely de Paula, do assessor municipal de Esportes Amador e Rural Germano Afonso e dos vereadores, o presidente Wanderlei Goulart promoveu a entrega das premiações:

1° Dínamo – Medalhas e troféu de campeão

2° Grei – Medalhas e troféu de campeão

Dínamo – Troféu Disciplina

Bebeto (Grei) – Troféu Artilheiro

Goleiro Ednei (Dínamo) – Defesa menos vazada

Fonte: Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *