Super banner

Com parceria da Prefeitura de Araxá, autistas recebem atendimento em espaço exclusivo

Com parceria da Prefeitura de Araxá, autistas recebem atendimento em espaço exclusivo

Um dia de acolhimento, troca de experiências e muita comemoração. A Associação de Apoio a Pais e Autistas de Araxá (A&+) celebrou os seis primeiros meses de funcionamento em sua sede, localizada na rua Rio Grande Sul, nº70, no bairro São Geraldo.

O encontro contou com as presenças do prefeito Robson Magela, do vereador Raphael Rios, de voluntários e do público atendido e familiares, no sábado (19).

A entidade sem fins lucrativos existe desde 2014 e oferece apoio aos pais de autistas através de grupos de encontro e demais ações de conscientização e presta atendimento aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Associação A&+ conta com parceria da Prefeitura de Araxá através de convênio que contribui no custeio das suas atividades e aluguel do espaço. Desde o lançamento da sede, foram 670 atendimentos, 100 carteirinhas emitidas ao público-alvo e 184 famílias cadastradas que contam com terapia ocupacional, psicoterapia, psicopedagogia, fisioterapia, atendimentos psicológicos e jurídicos e assistência social.

Para Dayane Cristina Ribeiro, mãe de Thierry Ribeiro, de 15 anos e portador do TEA, conhecer o trabalho da A&+ transformou a vida da sua família. “Eu pude fazer inúmeras amizades e melhorei demais a relação com meu filho. É através desse trabalho prestado que várias mães estão sendo acolhidas, como eu, já que a luta é bastante desafiadora”, relata.

A presidente da entidade, Ana Cláudia de Paiva, afirma que o apoio da Administração Municipal faz total diferença na vida dos autistas. “A nossa associação atende todas as idades, desde o recebimento do diagnóstico e agora temos um espaço exclusivo para atender todo esse público. É muito importante ter a participação da prefeitura neste momento, pois, assim, nos sentimos ainda mais fortalecidas”, completa.

De acordo com o prefeito Robson Magela, a Gestão Municipal vai continuar com as portas abertas para uma causa tão importante na cidade. “Esses seis meses de funcionamento da Associação A&+ em uma sede é o resultado de uma caminhada repleta de união e parcerias. É sobre trabalhar juntos, em prol daquilo que irá fazer bem para tanta gente. Sabemos da diferença que este apoio faz na vida de tantas crianças e jovens autistas de Araxá”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *