Super banner

Comércio comemora as vendas e o movimento do Dia dos Namorados

Tarde de muita movimentação no comércio de Araxá. Quem deixou para comprar o presente de última hora, encontrou lojas lotadas e teve dificuldade para escolher a lembrança, devido a quantidade de opções.

De acordo com o empresário, Pedro Israel de Ávila, da Floricultura Araxá, as vendas em 2008 foram as melhores em relação aos últimos cinco anos, e 20% maiores que no ano passado. Depois das rosas, campeãs absolutas de vendas, os araxaenses estão presenteando com orquídeas, lírios e begônias. A novidade neste ano foi o aumento de vendas para as mulheres. Segundo Pedro, elas quebraram o tabu de que só homens mandam flores e presentearam seus namorados. 

Aparelhos eletrônicos chegam como a sensação para quem deseja sair dos tradicionais buquês, roupas e calçados.  No Centro dos Importados, loja especializada em eletrônicos, a expectativa da proprietária, Elizabeth de Lima, é que as vendas sejam 10% superiores em relação ao ano passado. Os produtos mais procurados são MP3 e MP4. Ainda de acordo com a empresária, muito trabalho e movimento para atender os atrasadinhos, na tarde de hoje.

Quem deseja comemorar a data em um lugar mais reservado, deve desembolsar de R$ 24 a R$ 60, preço cobrado em média pelos motéis da cidade. De acordo com o recepcionista do Eros Motel, Leonardo José, a procura durante a tarde foi boa e à noite deve superar as expectativas. Hoje em especial, as reservas só são feitas com uma hora de antecedência.  

Campanha da Acia

“Encontros Românticos” é o tema que a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) trouxe para este ano. Quem compra nas lojas participantes recebe, até sábado, cupons para participar do sorteio da Acia.  As premiações oferecidas são: quatro jantares no O Pizzaiolo, três cestas românticas e dois pacotes de fim-de-semana no Grande Hotel. O sorteio acontece no dia 16 (segunda-feira), às 17h, na sede da Acia, av. Getúlio Vargas, 365, Centro.

 

Notícias relacionadas