Super banner

Confira o período de matrículas na rede pública de ensino

Confira o período de matrículas na rede pública de ensino

Candidato que fizer a matrícula até o dia 15/12 terá sua vaga assegurada na escola pública para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar

 

A partir da próxima segunda (11), pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2017 e fizeram o cadastramento em junho deste ano devem ficar atentos ao período de matrículas. A matrícula deve ser feita, até o dia 15 de dezembro, na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado.

Os estudantes, ou responsáveis, devem procurar os postos de cadastramento do município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) da localidade para saber para qual escola foi encaminhado.

O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

-cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;

-CPF do responsável;

-cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;

-comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios ou rede privada, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *