Super banner
Super banner

Congresso debate desafios para o educador do futuro

Congresso debate desafios para o educador do futuro

Araxá recebe pela segunda vez o Pedagógica – Congresso Internacional de Educação – a partir desta quinta-feira (8), no Hotel Pousada Dona Beja. O evento debate os desafios e contradições do professor na sociedade contemporânea e conta com educadores de todo o país.

A aprendizagem e o ensino, estratégias para aperfeiçoar o conhecimento dos alunos, os desafios da escola atual, a eficácia e emoção na sala de aula e ensinando inteligência (neurociências) e a contribuição da música e da poesia na transmissão de conteúdos estão entre os temas discutidos.

Entre os renomados palestrantes estão Egídio Romanelli, Vasco Moretto, João Collares, Bernard Charlot (francês) e Pierluigi Piazzi (italiano). Segundo os pesquisadores, atualmente uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos professores é a forma de transmissão do conhecimento e a compreensão da melhor forma de ensinar.

Para esclarecer as dúvidas e debater o assunto, o especialista Júlio Furtado ministra a palestra intitulada “Entender como se aprende para aprender como se ensina”, quando fala da didática aplicada à aprendizagem. Ainda sobre o tema geral, o conferencista Hamilton Werneck fecha o evento, no sábado (10), revelando a necessidade de se tornar um educador realizado para um melhor aprendizado dos alunos.

â–º Confira a programação

Notícias relacionadas