Super banner
Super banner

Conselho técnico do Módulo II define fórmula de disputa

Conselho técnico do Módulo II define fórmula de disputa

Reunião na FMF / Foto: Reprodução site FMF

Da Redação – O Campeonato Mineiro Módulo II da próxima temporada foi definido através do conselho técnico realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta terça-feira (22). Representantes dos 12 clubes que participarão da competição estiveram presentes na reunião que concluiu a fórmula de disputa e detalhes técnicos.

O Módulo II de 2012 terá início no dia 12 de fevereiro e os clubes participantes foram divididos em dois grupos com seis agremiações. 

Grupo A: Patrocinense, Mamoré, URT, Araxá, Uberlândia e Funorte.

Grupo B: Formiga, Social, Ipatinga, Tombense, Poços de Caldas e Tricordiano.

Na fase preliminar, as equipes jogarão entre si no mesmo grupo, em sistema de ida e volta. As duas melhores de cada chave avançarão para o quadrangular final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão. 

As quatro equipes que chegarem à última fase jogarão novamente entre si, uma partida em casa e uma na casa de seu adversário, em dois turnos corridos. Os dois times que obtiverem melhor campanha serão promovidos ao Módulo I de 2013 e nomeados campeão e vice-campeão. O término do campeonato está previsto para o dia 13 de maio.

Com Federação Mineira de Futebol 

Notícias relacionadas