Super banner

Copa Internacional de MTB bate recorde de inscritos

Copa Internacional de MTB bate recorde de inscritos

Rubens Donizete - Foto: Marcelo André

A Copa Internacional de MTB bateu recorde de inscritos em Araxá com a presença de 951 atletas, 41 a mais que no ano passado. A competição foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para ser seletiva que classificará os bilkers para os jogos Pan-americanos que serão disputados em Guadalajara, no México, nos mês de outubro, e conta pontos para as próximas Olimpíadas, que acontecerá em Londres, na Inglaterra.

As etapas de Araxá e São Lourenço serão o foco dos atletas que pretendem competir no maior evento de esportes olímpicos das Américas. A informação foi confirmada pelo técnico da Seleção Brasileira de MTB, Eduardo Ramires. Ele avisou que a quantidade de vagas disponibilizadas ainda não foi confirmada. “Estamos esperando um comunicado oficial da Copaci (Confederação Pan-americana de Ciclismo) para confirmar o número de vagas”, diz.

A primeira seletiva para o Pan acontecerá justamente neste fim de semana em Araxá. Os grandes nomes do MTB nacional já garantiram presença na terra de Dona Beja. Na elite masculina Rubens Donizete, campeão da Copa em 2010, e Ricardo Pscheidt, Rei de Araxá com três vitórias nos últimos quatro anos, poderão realizar a grande disputa pelas vagas no México.

Entre as mulheres, Roberta Stopa, Jullyana Machado e Érika Grasmiscelli colocarão à prova seu talento e força para representar o Brasil.

O prestígio do evento continua em alta. Em 2007 e 2008, as etapas da Copa também foram utilizadas como seletivas para o Pan do Rio e para a Olimpíada de Pequim. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) ainda não confirmou a distribuição de vagas para o Pan do México, mas confirmou a única competição classe 1 da América do Sul como parte integrante que montará a Seleção Brasileira de MTB.

Desafio Integração

Neste sábado (16) os amantes das bikes terão um aperitivo do que será a Copa com o Desafio Integração de MTB. As provas começam às 8h e vão contar com os principais atletas do Brasil e a presença de argentinos e chilenos.

Notícias relacionadas