Super banner

Coronavírus: Mais três casos são investigados e dois testam negativos em Araxá

Coronavírus: Mais três casos são investigados e dois testam negativos em Araxá

Mais cinco notificações foram registradas no Boletim Epidemiológico de Covid-19 em Araxá, nesta quinta-feira (7), passando para 95 registros (50 mulheres e 45 homens).

Mais três casos suspeitos aguardam resultado, sendo 13 no total, com dois óbitos. Outros dois casos foram descartados, passando para 72.

No perfil epidemiológico das 95 pessoas notificadas, 61,1% têm idade entre 20 e 59 anos. Seis pessoas permanecem hospitalizadas e 33 casos suspeitos não confirmados tiveram alta.

Na tabela de síndromes gripais, foram mais 15 registros nas últimas 24 horas, passando de 495 para 510.

Casos confirmados

– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. Inicialmente foi informado oficialmente de que se tratavam de três técnicas de enfermagem, mas após apuração da imprensa confirmou que são duas técnicas de enfermagem e uma auxiliar de serviços gerais. Elas tem idade de 43, 49 e 51 anos. O vírus foi contraído em ambiente de internação de infectados.

– O sétimo caso foi registrado no dia 5 de maio, um homem de 49 anos que contraiu o vírus durante viagem a trabalho. Ele apresentou os sintomas depois de uma semana quando retornou a Araxá. O paciente cumpre isolamento em casa.

– O oitavo caso é de um profissional de saúde que foi confirmado no dia 6 de maio. Ele passa bem, está em isolamento e sua família está passando por investigação.

Confira os indicadores.

Coronavírus: Mais três casos são investigados e dois testam negativos em Araxá 1
Coronavírus: Mais três casos são investigados e dois testam negativos em Araxá 2
Coronavírus: Mais três casos são investigados e dois testam negativos em Araxá 3

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

6 Comentários

  1. Iara Reis
    Iara Reis

    Pode preparar para alarmarem pq o povo está brincando. O centro da cidade hoje estava parecendo festa. Fui ao médico na rua dom José Gaspar e não lugar para estacionar..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *