Super banner
Super banner

Criação de Superintendência Regional de Ensino é discutida na Câmara

Criação de Superintendência Regional de Ensino é discutida na Câmara

Criação de Superintendência Regional de Ensino é discutida na Câmara 1

Representantes da área de educação de Araxá e região estiveram reunidos, nesta segunda-feira (9), no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto. O encontro foi marcado para discutir a criação da Superintendência de Ensino no município, entre outras medidas. Participaram do encontro deputado Estadual Bosco, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves Ferreira Júnior; o vice-presidente Fabiano Santos Cunha; o Secretário Eustáquio Pereira e os vereadores Mateus Vaz, Sargento Amilton, José Gaspar (Pezão) e Romário Galdino.

O deputado manifestou apoio à criação da superintendência. De acordo com ele, a atual repartição, sediada em Uberaba, não tem condições de atender a todos os municípios da microrregião do Planalto de Araxá satisfatoriamente. O órgão atende 26 municípios, em 600 quilômetros de extensão, o que dificulta a mobilidade dos servidores da educação que precisam de algum auxílio.

Para o parlamentar, a criação da nova superintendência em Araxá irá beneficiar mais de uma centena de escolas públicas e milhares de alunos, já que o município é o polo educacional do Alto Paranaíba, região com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes.

A proposta do deputado é o desmembramento dos municípios de Araxá, Campos Altos, Pratinha, Tapira, Sacramento, Santa Juliana, Pedrinópolis, Perdizes, Ibiá, Medeiros, Córrego Danta e Tapiraí, com a criação de uma Superintendência Regional de Ensino em Araxá.

Notícias relacionadas