Super banner

Cultura Inglesa Araxá presente em evento internacional na Inglaterra

Cultura Inglesa Araxá presente em evento internacional na Inglaterra

Inovação e tecnologia foram assuntos presentes em mais um IATEFL Conference realizado em março na cidade de Liverpool na Inglaterra. Promovido pela Associação Internacional de Professores da língua inglesa como Língua Estrangeira o evento é considerado como um dos maiores e mais importantes neste setor do mundo. Este ano reuniu mais de 3 mil profissionais de mais de 100 países. A conferência contou com a participação da Cultura Inglesa Araxá que foi representada pela sua diretora Valma Ashidani.

O encontro contou com mais de 500 apresentações entre palestras, fóruns e workshops durante 5 dias de duração e a participação de autores, pesquisadores, escritores e professores do mundo todo. A conferência anual sempre apresenta as tendências mais modernas no ensino de inglês vinculando, desenvolvendo e apoiando profissionais de ensino de inglês em todo o mundo.

A professora Valma Ashidani, diz que foi uma excelente oportunidade de contato com novas experiências. O evento teve também a participação de mais de 50 expositores entre editoras e universidades inglesas com programas de treinamento continuado de professores, de graduação e pós-graduação, mestrado nas áreas de educação, tecnologia e administração escolar. “Trata-se de uma oportunidade única para conhecer, conviver e trabalhar junto com os maiores pesquisadores, autores e escritores de materiais para ensino da língua inglesa. Além de proporcionar a chance de conhecer a experiência de dezenas de pessoas de diversos países diferentes, trocar ideias e falar das realidades de cada lugar”, diz Valma.

Segundo ela, foi bem enriquecedor e valeu muito a participação. “A gente sempre traz muita ideia diferente com as novas tendências para implementarmos aqui na Cultura Inglesa Araxá. Foi debatido muito sobre desenvolvimento de habilidades do século XXI, características das novas gerações, treinamento continuado do corpo docente e iniciativas aliadas as novas tecnologias inclusive com a inteligência artificial já começando a colocar o pé na sala de aula como mecanismo e ferramenta de ajuda no aprendizado dos alunos”, afirma.

Valma Ashidani revela que a busca por inovação e aperfeiçoamento faz toda a diferença no processo ensino/aprendizagem oferecido Cultura Inglesa Araxá. “Estamos sempre buscando o que há de mais moderno, o que há realmente de ponta na educação. E um evento como este  tem muito potencial para mostrar o que há de tendência não só no momento, mas o que está por vir também no futuro breve”, avalia.A Cultura Inglesa Araxá participa ainda em abril da Conferência Anual dos Diretores de Culturas Inglesas de todo o Brasil na cidade de São Luís (MA) e em maio do encontro com representantes da Universidade de Cambridge em São Paulo, onde também estará presente na Bett Educar, a maior feira de educação do Brasil. Em julho marcará presença na LABCI – Conferência Latino-Americana de Culturas Inglesas em Santiago no Chile.  

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *