Super banner
Super banner

Curso de Fisioterapia do Uniaraxá comemora 10 anos com programação especial

Curso de Fisioterapia do Uniaraxá comemora 10 anos com programação especial

Curso de Fisioterapia do Uniaraxá comemora 10 anos com programação especial 1

O curso de Fisioterapia do Uniaraxá comemora em 2014 10 anos de criação, com uma programação especial nos dias 14 a 16 de maio, no Virgilius Palace Hotel. Diversos doutores em Fisioterapia vão ministrar palestras para o público presente e muitos temas serão abordados durante os três dias de evento, as inscrições estão abertas a todos os egressos, alunos e fisioterapeutas da cidade e região pelo telefone 3669-2058. O investimento para o evento é de R$ 66 para os três dias de atividades.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Fabrício Borges Oliveira, destaca a participação do novo presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região, Anderson Luís Coelho, além de uma palestra sobre a “Fisioterapia nos Dias Atuais”, com o fisioterapeuta Arthur Bellenzani Neto, que é referência nacional em fisioterapia.

Ele destaca ainda que a programação do segundo dia que contará com uma jornada com quatro palestras. No encerramento, no terceiro dia, serão oferecidos cinco workshops, os participantes poderão optar por aqueles que mais se identificam.

O objetivo do Uniaraxá quando criou o curso de Fisioterapia era oferecer algo que fizesse diferença na qualidade de vida, saúde e, principalmente, na formação profissional da sociedade. Os alunos iniciam o contato profissional desde os primeiros semestres e podem participar ainda de atividades práticas de estágios, visitas técnicas, monitorias, além de projetos de Iniciação Científica, abrindo portas para o mercado de trabalho.

O curso conta com corpo docente formado, na sua maioria, por mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica, além de dedicar suas atenções às necessidades dos alunos, que contam com uma estrutura física composta por laboratórios modernos e salas de aulas bem equipadas.

A Clínica de Fisioterapia também é uma grande conquista tanto para os alunos quanto para a comunidade. Atualmente, cerca de 80 pacientes são atendidos diariamente, sendo mais de 100 mil atendimentos registrados somente em 2013, número que confirma ainda mais o compromisso dos professores e alunos que fazem do curso de Fisioterapia do Uniaraxá uma referência. 

Notícias relacionadas