Super banner

CVT realiza curso no Presídio de Araxá

CVT realiza curso no Presídio de Araxá

Da Redação O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Araxá promoveu o Curso de Empreendedorismo e Plano de Negócios no Presídio Regional de Araxá. O curso teve como objetivo conseguir que os presidiários deixem de ser exceção no mercado de trabalho, conseguindo uma colocação novamente na sociedade quando forem libertos.

O treinamento contou com a participação de 33 detentos, que manifestaram o interesse de ampliar o seus conhecimentos, desenvolver habilidades empreendedoras e elaborar planos de negócio.

O diretor-presidente do Centro Educacional Julio Dário e instrutor do curso, Leandro Haddad, ressaltou a importância de cursos de qualificação para os detentos, pois aumenta a chance de ressocialização, já que se há dificuldades em conseguir empregos, eles podem trabalhar a ideia de ter o próprio negócio ou de serem autônomos.

Outro fator que influenciou a participação dos detentos foi a oportunidade de ter a pena reduzida, pois a cada três dias de estudos eles têm um dia reduzido.

A intenção do centro educacional é que até o fim do ano, com a inauguração das salas de aula do presídio local, outros cursos em áreas de interesse sejam oferecidos aos detentos.

Notícias relacionadas