Super banner

Dançaraxá 2012 terá a participação de 28 cidades

Dançaraxá 2012 terá a participação de 28 cidades

Apresentações do Dançaraxá 2011 / Fotos: Divulgação

Da Redação – O Sesc, em parceria com a Escola de Dança Elaine e Cia, realiza, entre os dias 16 e 19 de agosto, às 19h, a 12ª edição do Dançaraxá. O evento será na Unidade Araxá e receberá mais de 60 grupos de balé de 28 cidades e três estados brasileiros. Durante o festival, também serão realizadas oficinas gratuitas de dança nas modalidades “Ballet Clássico”, “Jazz” e “Danças Urbanas”.

A abertura oficial do evento será apresentada pelo “Giro 8 Cia de Dança”, de Goiânia. A entrada no primeiro dia do festival (16) será um litro de óleo e, nos demais dias, será cobrado o valor de R$ 8. Os óleos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc Minas – Alimentação e Cidadania.

De acordo com a organizadora Elaine Afonso Borges, os últimos dias de preparação são de muito trabalho para desenvolver coisas bem dinâmicas em um curto espaço de tempo, mas tudo está encaminhando muito bem e o evento vai receber grandes espetáculos.

Ainda segundo Elaine, o Dançaraxá terá um corpo de jurados de renome internacional com a presença de Octácio Nassur e Hilda Bittencourt, figuras carimbadas no Dança dos Famosos do Domingão do Faustão.   

O objetivo do evento é divulgar a cultura, por meio da dança, e promover o aprimoramento dos grupos de Araxá e região. Durante a competição, mais de 1.500 dançarinos estarão divididos em cinco categorias, sendo elas: Junior, Juvenil I, Juvenil II, Adulto e Avançado, se apresentarão, a fim de conquistarem o prêmio máximo de R$6 mil. As apresentações se dividem em “Ballet Clássico”; “Clássico de Repertório”; “Moderno”; “Estilo Livre”; “Jazz”; “Neoclássico” e “Contemporâneo”. Os bailarinos serão avaliados por jurados de renome internacional.

O Dançaraxá tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. O espetáculo tem o incentivo por meio da Lei Rouanet.

Clique aqui para conferir a programação especial.

Notícias relacionadas