Super banner
Super banner

Dínamo goleia Ipiranga e assume vice-liderança

Dínamo goleia Ipiranga e assume vice-liderança

Dínamo 4 x 0 Ipiranga - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – A 11ª rodada do Campeonato Amador, realizada neste domingo (5), teve mudança no topo da tabela. Em jogo na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), no bairro Dona Beja, o Dínamo goleou o Ipiranga por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança, com 25 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Wanderson, Pelé, Vertinho e Igão. Pelo outro lado, a derrota fez com que o Ipiranga estacionasse nos 17 pontos, em 6º lugar, ficando a seis pontos de distância do Grei, 5° colocado.

A próxima rodada do Amadorão ocorre no domingo (12), Dia dos Pais, com o Dínamo jogando com o GEF, na AFV, bairro Dona Beja, às 8h30; e o Ipiranga, enfrentando o Palmeri, no mesmo local, a partir das 10h30.

Dois gols no primeiro tempo

A equipe do Dínamo começou superior e fez 1 a 0 logo aos 4 minutos com Wanderson batendo colocado no canto do goleiro Rony. E, ele mesmo, teve que aparecer novamente para impedir que o Dínamo abrisse vantagem no marcador em chute de Pelé, cara a cara, que terminou com grande defesa de Rony.

O gol deixou o Ipiranga muito desconcentrado dentro de campo, com a equipe errando muitos passes, mas quando chegou com Ademir, da entrada da área, a sua finalização foi travada pela defesa adversária.

O Dínamo mostrava um melhor toque de bola e, aos 34 minutos, fez o segundo. Em contra-ataque rápido, Dalmer desceu pela direita e rolou para Pelé. O meia recebeu livre, cortou o adversário e acertou o canto esquerdo de Rony decretando 2 a 0.

O Ipiranga teve ainda a chance de diminuir o placar em chute de Marco Antônio que se perdeu a esquerda do gol de Edney.

Mais dois gols e vitória assegurada

Apesar de o Ipiranga se apresentar com o melhor toque de bola na segunda etapa, o Dínamo era mais objetivo no ataque e marcou o terceiro aos 11 minutos. O meia Pelé recebeu pelo lado esquerdo fez o passe para Vertinho que, com gol aberto, só empurrou para o fundo das redes.

O Dínamo soube administrar o resultado e aos 31 minutos, quase marcou com Pelé. O jogador saiu na cara do gol, e como não tinha zagueiro, o goleiro Rony acabou fazendo a falta típica para cartão vermelho, já que ele era o último homem e também era uma chance clara. O árbitro Weslei Elias cumpriu a regra e expulsou Rony. O zagueiro Juninho teve que atuar no gol pelo Ipiranga já ter feito as cinco substituições permitidas no Campeonato Amador.

Mesmo com um atleta a menos, o Ipiranga poderia ter empatado a partida em três lances, mas as desperdiçou. Robert Tatisu e Everton Negão bateram pela linha de fundo, e o zagueiro Carlão, tocou de cabeça na trave.

Já o Dínamo, em contra-ataque, fechou o placar nos acréscimos. O zagueiro Igão partiu do meio de campo com a bola dominada e, na entrada da área, fez o chute colocado, marcando um golaço.

Além desta vitória do Dínamo, o Ferroviário surpreendeu o Internacional e venceu por 4 a 2. A derrota do Inter possibilitou o GEF assumir a liderança do Amadorão com goleada de 6 a 0 para cima do Operário. Os três primeiros colocados da competição são GEF, Dínamo e Internacional, com 26, 25 e 24 pontos, respectivamente.

Ficha técnica

Ipiranga: Rony; Daniel (William), Carlão, Juninho e Everton Negão; Gustavo (Léo), Ademir (Toninho Paulista), Somália (Bruno) e Quincas (Renailton); Robert Tatisu e Marco Antônio. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Dínamo: Edney; Rones (Caubói), Anderson (Mateus), Igão e Kelvin; Zé Mario (Deninho), Dalmer, Liniker e Pelé; Vertinho (Léo Caixeta) e Wanderson (Negueba). Treinador: Fernando Guimarães.

Gols no primeiro tempo: Wanderson, aos 4, e Pelé, aos 34 minutos.

Gols no segundo tempo: Vertinho, aos 11, e Igão, aos 46 minutos.

Arbitragem: Weslei Elias, auxiliado por Moacir Pereira e Mario Lúcio.

Cartões amarelos: William, Léo, Quincas e Marco Antônio (Ipiranga); Igão (Dínamo).

Cartão vermelho: Rony (Ipiranga).

Resultados 11ª rodada Amadorão

Santa Terezinha 3 x 4 Caiçara

CIT 1 x 0 Estância

Ferroviário 4 x 2 Internacional

Grei 2 x 1 Ferrocarril

Vila Nova 2 x 0 Guarani

Tigrão 4 x 2 Palmeri

GEF 6 x 0 Operário

Ipiranga 0 x 4 Dínamo

Notícias relacionadas