Super banner

Dínamo sai na frente, mas Ferroviário impede vitória dos donos da casa

Dínamo sai na frente, mas Ferroviário impede vitória dos donos da casa

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO Dínamo e Ferroviário jogaram neste domingo (7) pela 6ª rodada de olho na vice-liderança do Campeonato Amador, mas, o empate de 2 a 2 deixou as duas equipes com 12 pontos, atrás de Tigrão (18 pontos) , Vila Nova e Grei (ambos com 13 pontos).

Quem ficou mais perto de conseguiu este objetivo foi o Dínamo com gols de Bruninho e Caio Xaropinho, um em cada tempo, só que a equipe azul não segurou o resultado e o Ferroviário empatou a partida marcada pelo equilíbrio.

A 7ª rodada marca para o próximo domingo (14), o Dínamo jogando contra a equipe do Estância, lanterna do Amadorão com nenhum ponto ganho, e a equipe do Ferroviário enfrenta o Cerrado.

Dínamo sai na frente

 O Dínamo começou melhor a primeira etapa e finalizou, aos 8 minutos, com Pelezinho a esquerda do gol. Na sequência, o zagueiro Dedé tentou acertar o ângulo esquerdo do goleiro Caio, mas mandou para fora.

Aos 21 minutos, Dunguinha desceu pela direita e cruzou para toque de Pelezinho e grande defesa de Caio. O goleiro do Ferroviário voltou a ser exigido em finalização de Guto na grande área. A batida foi forte e Caio praticou mais uma grande defesa.

A pressão do Dínamo resultou em gol aos 42 minutos. Bruninho recebeu livre na área e bateu firme para vencer o goleiro Caio. O Ferroviário ainda reclamou de um pênalti de Kelvin em cima de Felipe, mas o árbitro Edílson José interpretou que o lance foi normal.

Jogada de “bola parada” define empate

O Ferroviário retornou para a segunda etapa com outra postura e, aos 7 minutos, empatou o jogo. Fabrício passou para Vitinho Chicão que, mesmo sem ângulo, chutou da linha de fundo pelo lado esquerdo e jogou no ângulo esquerdo do goleiro Ednei marcando um golaço.

A equipe do Dínamo não se abateu com o empate e conseguiu ficar novamente na frente do placar aos 13 minutos. Caio Xaropinho bateu falta da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e foi para a rede.

O Dínamo ficou, a exemplo do Ferroviário, pouco tempo comandando o placar. Aos 20 minutos, após batida de escanteio pela direita, a zaga do Dínamo não afastou a bola que sobrou para o zagueiro Jorge deixar mais uma vez tudo igual em 2 a 2.

As equipes criaram outras chances para mudar a história do jogo, mas o placar permaneceu mesmo em 2 a 2, resultado que não alterou a situação de ambos na tabela de classificação e continuam no grupo dos doze que vão para a 2ª fase.

O líder do Amadorão é o Tigrão com 15 pontos e os dois times que estão na zona do rebaixamento são Ferrocarril, 1 ponto, e Estância, nenhum ponto somado.

Ficha técnica:

Dínamo: Ednei; Dunguinha (Richard), Zé Mário, Dedé e Kelvin; Caio Xaropinho, Liniker, Kanidia (Vitinho) e Pelezinho; Bruninho e Guto. Treinador: João Paulo.

Ferroviário: Caio; Rafael Negão, Jorge, Rogério e Vitinho Chicão (Rones); Cadu (Zé Eurípedes), Fabrício (André), Coquinho e Felipe (Maxsuel); Dieguinho e Mateus Negueba (Eduardo Picoié). Treinador: Augusto Paraguai.

Gol no primeiro tempo: Bruninho aos 42 minutos

Gols no segundo tempo: Vitinho Chicão aos 7, Caio Xaropinho aos 13 e Jorge aos 20 minutos.

Cartões amarelos: Dunguinha e Vitinho (Dínamo); Vitinho Chicão (Ferroviário).

Arbitragem: Edilson José, auxiliado por José Roberto e Sérgio Maurício.

Resultados 6ª rodada Amadorão

Internacional 2×1 Cerrado

Dínamo 2×2 Ferroviário

Tigrão 2×1 Ferrocarril

Trianon 1×1 Guarani

GEF 4×2 Arachás

Estância 1×4 Ipiranga

Vila Nova 3×0 Grei

Operário 1×0 Santa Terezinha

Notícias relacionadas